PALMAS

PALMAS

Servidores participam de curso on-line sobre ‘Liderança e Gestão de Pessoas’

Publicado em

PALMAS


Trinta e nove servidores de diversas pastas da Prefeitura de Palmas iniciaram  nesta quarta-feira, 13, o curso on-line ‘Liderança e Gestão de Pessoas’, promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) e ministrado pelo professor e sociólogo, José Filadelfo da Silva.

Conforme antecipa o professor, até o  próximo dia 26 serão repassadas  “as diversas teorias de gestão, desde o sistema burocrático até o sistema gerencial, para que as organizações do setor público possam trabalhar com eficiência e eficácia”. Serão abordados temas como Introdução à Gestão de pessoas; Autoconhecimento e liderança; Comunicação, relacionamento interpessoal e conflitos; Liderança na prática e Motivação.

Na primeira aula, foram abordados os conceitos fundamentais da administração e sua contextualização histórica, assim como a importância das funções administrativas dentro das organizações na atualidade. Entre os destaques do dia, ao falar sobre o processo de evolução que a administração passou na Revolução Industrial, Filadelfo fez indicação do filme ‘Tempos Modernos’ do diretor Charlie Chaplin de 1936, que retrata, de forma bem humorada, os princípios administrativos introduzidos pela Teoria da Administração Científica.

Leia Também:  Prefeitura realiza manutenção na rede de iluminação pública

Instrutor

José Filadelfo da Silva é Bacharel em Ciências Sociais e especialista em didática, fundamentos teóricos da prática pedagógica. Também atuou como professor na Universidade Federal do Tocantins (UFT) – 2005 a 2007, professor na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – 1994 a 2005; Professor na faculdade Objetivo – 2003 a 2008; analista de Ciências Sociais – Fundação Cultural de Palmas – 2006 até o presente; instrutor do Instituto 20 de Maio – 2010 até o presente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Prefeitura de Palmas institui a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicados

em


Publicada no Diário Oficial de Palmas, dessa terça-feira, 19, a Lei 2.626 instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que passa a integrar o Calendário de Eventos do Município, e deverá ser realizada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro. A lei já está em vigor.

Durante a semana, o poder executivo realizará atividades e eventos voltados à promoção da ciência, tecnologia e inovação, viabilizando a participação de entidades, empresas e expoentes do âmbito local, com o objetivo de apresentar novidades, produtos, tendências e ideias, estimulando a divulgação tecnológica para o município.

As escolas e entidades de ensino fundamental, médio, técnico e superior, localizadas no Município, poderão ser inseridas nas atividades de modo a integrar o processo de interesse pelos temas em debate e apresentar atividades desenvolvidas nos seus ambientes de estudo.

Atividades relacionadas à inovação tecnológica como ferramentas para a transformação social, mediante o progressivo engajamento e capacitação gratuita, também deverão ser fomentadas nas instituições de cultura e ensino público municipal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sedes divulga cardápio de setembro dos restaurantes comunitários da Capital
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA