PALMAS

COVID E OUTRAS

USF’s continuam aplicação de vacinas nesta quarta-feira, 24

Publicado em

PALMAS

A Prefeitura de Palmas segue nesta quarta-feira, 24, com a programação de vacinação contra Covid-19 e a Campanha de Multivacinação nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Os usuários devem ficar atentos aos horários destinados à aplicação das doses das vacinas, pois no período que estiver vacinado contra a Covid-19 não serão aplicados outros imunizantes.

A vacinação da Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço da Covid-19, por sua vez, está sendo aplicada na população acima de 18 anos, cujo intervalo da aplicação da segunda dose seja de cinco meses. Para imunossuprimidos, este intervalo é de 21 dias. Já as doses da Multivacinação estão destinadas à população menor de 15 anos.

Documentos

Para ter acesso à vacinação contra a Covid-19, a população pode comparecer espontaneamente às unidades ou realizar agendamento na plataforma Vacina Já. É necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF); cartão do SUS e cartão da vacina. Já para as aplicações da Multivacinação, os pais ou responsáveis que forem realizar a atualização das cadernetas dos menores de 15 anos, podem procurar as unidades sem a necessidade de agendamento prévio.

Leia Também:  Prefeitos pedem revisão da medida que suspende vacinação de adolescentes

Imunobiológicos Covid-19

Estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac, lembrando que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias. A Coronavac será aplicada na quadra 1.304 Sul às terças e quintas, nos demais dias somente a vacina da Pfizer.

Sobre o imunizante da Astrazeneca e Janssen, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que segue aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose.

Imunobiológicos Multivacinação

Dentre as vacinas disponíveis nas USFs estão: BCG, hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Além disso, estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, DT (dupla adulto), febre amarela, tríplice viral, hepatite B e meningocócica ACWY (conjugada).

Leia Também:  Projeto Mais Saúde de Palmas oferece vacinação em vários pontos da Capital

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Chá da tarde marca retorno de encontros presenciais de idosos do Cras Morada do Sol

Publicados

em


O Centro de Referência da Assistência Social Morada do Sol promoveu na última sexta-feira, 26, um chá da tarde para os idosos do Grupo Família Feliz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento marcou a retomada dos encontros presenciais que estavam suspensos desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

“Foi uma tarde alegre, com muito bate-papo, palestra, cordel e muita interação. Já aproveitamos para saber o que os idosos esperam desta nova fase e alertamos a todos eles da importância de manter os cuidados sanitários contra o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid”, explicou a pedagoga do Cras, Kátia Cilene Siqueira.

A secretária do Desenvolvimento Social de Palmas, Patrícia do Amaral, também esteve presente e falou sobre o retorno. “O mais importante destes encontros é vê-los com essa alegria, essa disposição e esse carinho. Nós estamos voltando as atividades aos poucos, fazendo pequenos eventos como esse e sempre cumprindo as orientações sanitárias”, disse.

As amigas Josefa Silva, Roseri Ferraz e Hermínia Lopes aproveitaram o momento do lanche para colocar a conversa em dia. “Esse encontro de hoje foi tão bom que já estamos programando o que vamos trazer no próximo”, contou dona Hermínia.

Leia Também:  Palmas volta a exigir comprovante de vacinação para eventos

O que é o SCFV

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (Suas) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi) promovendo capacitações, encontros e palestras com os usuários cadastrados.

Inscrições

Podem participar do SCFV crianças, adolescentes e idosos, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único. Para se inscrever basta ao usuário ir ao Cras, apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e solicitar o ingresso no SCFV.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA