PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PARLAMENTARES

CCJ faz 1ª reunião e delibera 33 processos para destrancar a pauta da Câmara de Palmas

Foram despachados 33 processos para os relatores deliberarem, depois de avaliados, serão colocados em votação para que os trabalhos voltem ao normal.

Publicado em

Terminou na tarde desta terça-feira (16) a primeira reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara de Palmas, sob a presidência do vereador Major Negreiros (PSB), eleito para o cargo na semana passada.

 

Segundo Negreiros, foram despachados 33 processos para os relatores deliberarem, entre eles, seis que estavam trancando a pauta do Legislativo palmense, e que depois de avaliados, serão colocados em votação para que os trabalhos voltem ao normal.

 

“Estamos trabalhando a todo vapor para destrancar a pauta da Câmara o quanto antes. Por isso convoquei uma nova reunião extraordinária nesta quarta-feira [17] para fazer as deliberações restantes”, disse Major.

 

Os processos deliberados nesta terça serão analisados pelos relatores e encaminhados para o departamento jurídico da Câmara de Palmas para que sejam emitidos os pareceres.

 

Entre os assuntos analisados estão a proposta que trata da fusão de secretarias municipais, o projeto de lei que altera as receitas e despesas do exercício de 2016 e o processo que inclui receitas para o Fundo Municipal de Saúde.

Leia Também:  Antonio Andrade, pré-candidato a prefeito em Porto Nacional, se reúne com lideranças do município

 

ENTENDA O CASO
O vereador do PSB foi eleito, por unanimidade, presidente da CCJ, uma das mais importantes da Casa, na reunião que definiu a reformulação das comissões na última quinta-feira (11).

 

Em virtude da troca de mandatos de alguns vereadores, em abril, o Legislativo palmense foi obrigado a revisar as comissões para obedecer a proporcionalidade partidária. Base e oposição se desentenderam e o caso foi parar no TJ (Tribunal de Justiça), que determinou novas reformulações.

Na quinta, a Câmara de Palmas resolveu o impasse.

 

ATRIBUIÇÕES
A CCJ é fundamental para o bom funcionamento do Legislativo, sendo uma das mais importantes, tendo atribuição de opinar sobre o aspecto constitucional, legal e regimental das proposições, que não podem tramitar na Casa sem seu parecer.

 

A comissão também dá encaminhamento às sugestões de propostas encaminhadas por entidades civis como sindicatos, órgãos de classe, associações e ONGs.

 

Ainda é responsável por fiscalizar e acompanhar o cumprimento das leis aprovadas no município, além de promover estudos e debates sobre temas jurídicos, éticos e sociais, de interesse da comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Senadora Leila destaca papel de Eduardo Gomes na promoção de atividade física para idosos

Published

on

A senadora Leila Barros, conhecida por sua trajetória no vôlei, elogiou em suas redes sociais o vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, pelo protagonismo na criação da Política Nacional de Promoção da Atividade Física para a Pessoa Idosa.

Durante a sessão desta quarta-feira, 29, Leila ressaltou a relevância do projeto encabeçado por Eduardo Gomes, destacando que a iniciativa chega em um momento importante, dada a rápida transição demográfica do Brasil. “É um projeto que assegura mais saúde, qualidade de vida e autonomia para a nossa população idosa,” afirmou a senadora.

Leila enfatizou a liderança de Eduardo Gomes na condução de temas que impactam diretamente o bem-estar social. “Parabenizo o senador Eduardo Gomes por essa iniciativa incrível. É assim que construímos um país mais justo e cuidadoso com os nossos idosos,” completou.

Sobre o Projeto
O Projeto de Lei nº 4.974/2023, de autoria de Eduardo Gomes, que institui a Política Nacional de Promoção da Atividade Física para a Pessoa Idosa foi aprovado em decisão terminativa nessa quarta-feira, 29, e segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alan Barbiero toma posse na Assembleia no cargo do deputado Ricardo Ayres
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA