PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Luana apoia servidores e cobra negociação: “Falta gestão”

A deputada manifestou apoio aos servidores do Estado e professores que cobram do governo o pagamento retroativo da data-base de 2015 e de de 2016.

Publicado em

A deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) manifestou apoio aos servidores do Estado e professores que cobram do governo o pagamento retroativo da data-base de 2015 e de  de 2016.  “Os servidores estão reivindicando um direito deles. E cabe ao governo negociar, antes que a greve tome proporções maiores e prejudique a população”, destacou Luana.

 

De acordo com o que foi divulgado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), cerca de 30 mil servidores aderiram ao movimento paredista. Eles reivindicam a data-base 2015, que deveria ter sido paga, mensalmente, desde janeiro deste ano. Há  ainda a data-base de 2016, que corresponde ao índice de 9,8307% (INPC acumulado nos últimos 12 meses), segundo o Sisepe. “A situação é muito preocupante. Ao invés do diálogo e de negociar um direito com os servidores, o Governo do Estado toma uma atitude de lavar as mãos e esperar a greve acontecer, sem se preocupar nem com os servidores, nem com a população”, pontuou a parlamentar.

Arrecadação

Luana relembrou ainda que com a aprovação de um pacote de aumentos ano passado, o governo tem previsão de arrecadação de até R$ 160 milhões para os cofres públicos. Além disso,  a arrecadação tributária, segundo a Secretaria da Fazenda, fechou o mês de julho com R$ 197.204.460,21, um índice 6,27% acima da meta estabelecida para o mês. “Falta gestão do dinheiro público e nem os servidores, muito menos a população podem pagar o preço de uma má gestão”, concluiu Luana.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sem Raul, Wanderlei e Cláudia crescem
Advertisement

PARLAMENTARES

Vilmar é reeleito primeiro secretário da Mesa Diretora para o segundo biênio

Published

on

Na eleição da nova Mesa Diretora, que coordenará os trabalhos da Assembleia Legislativa do Tocantins para o biênio 2025/2026, o deputado Vilmar foi reconduzido ao cargo de primeiro-secretário, juntamente com o deputado Amélio Cayres, que permanece à frente da presidência. A eleição, que teve chapa de consenso e unanimidade de votos dos 22 deputados presentes, ocorreu na noite desta terça, 04.

A nova mesa diretora, que atuará no segundo biênio desta 10ª legislatura será composta pelo deputados Amélio Cayres, presidente; Léo Barbosa, 1º vice-presidente; Vanda Monteiro, 2ª vice-presidente;  Vilmar de Oliveira, 1º secretário; Moisemar Marinho, 2º secretário; Luciano Oliveira, 3º secretário; e Jair Farias, 4º secretário. Os novos membros tomam posse em 1° de fevereiro de 2025.

Sobre a recondução ao cargo, Vilmar fez questão de agradecer o voto de confiança de todos os colegas parlamentares e firmou publicamente o compromisso de continuar trabalhando em parceria com toda mesa para o bom andamento dos trabalhos legislativos e da administração da Casa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após pedido, AGETO garante construção de trevo no acesso aos setores Jardim dos Ipês e Boa Sorte
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA