PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

18 detentos continuam foragidos depois de Rebelião em Presídio Barra da Grota

O chefe de plantão do presídio Barra da Grota e uma professora continuam reféns dos detentos

Publicado em

A professora Elisângela Sobrinho, 43 anos e o chefe de plantão do presídio Barra da Grota continuam reféns dos detentos que fugiram durante uma Rebelião que começou por volta das 14h40, desta terça-feira, 02, dentro da escola estadual que funciona na presídio.

A fuga aconteceu depois que a professora foi feita refém e tomaram as armas de agentes prisionais da unidade. Em seguida, eles exigiram a abertura dos portões e sairam as ruas. A partir daí, houveram disparos de armas de fogo e os detentos levaram os reféns para uma área de mata fechada.

Os agentes penitenciários e irmãos Mark Alves Garcia de Sousa, de 31 anos e Magnun Alves Garcia de 28 anos, foram feridos com golpes de chuncho, que é uma arma artesanal, e foram levados para o Hospital Regional de Araguaína. Um deles foi baleado.

Também foi atingido por tiros um rapaz que é responsável pelos  serviços de hotelaria, alimentação e manutenção da unidade, identificado como Adssandro Alves Pereira. O homem foi atingido no pulso e na fêmur e foi medicado após ter sido liberado como refém.

Leia Também:  Moisemar Marinho reassume presidência do Sinpol-TO ?

Logo após a rebelião uma operação foi montada com o apoio da Policia Militar, Batalhão Rodoviário (BPMRED), Batalhão de Policia de Choque (BPChoque), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Centro Integrado de  Operações Aéreas e tripulação armada (Cioaper) , Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas e equipes da 1ª Delegacia Regional de Araguaína.  

Os reféns estão numa área de mata próxima ao presídio. Policias reiniciaram as buscas na manhã desta quarta-feira, 03, e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas e cães farejadores da Policia Militar auxiliam na operação.

28 detentos conseguiram fugir, desse total 10 morreram e 18 ainda continuam foragidos. A identidade deles foi revelada após a situação ter sido controlada no interior da Unidade Prisional.

As informações foram passadas pelo Delegado Regional da Policia Civil, Bruno Boaventura, na manhã desta quarta-feira. O IML já recolheu nove corpos de detentos que morreram em confronto com a Policia. Pode haver mais mortos e feridos dentro da mata.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por receptação na Zona Rural de Nova Olinda

A situação ainda é de alto risco e extremamente tensa.

Veja a lista dos presos mortos após fuga

  1. Álvaro de Sousa Ferreira
  2. Antônio Carlos Dias Conceição
  3. Danilo Morais Alencar
  4. Eduardo da Silva Reis
  5. Fábio Júnior de Sousa Lustosa
  6. Jeferson Bispo dos Santos
  7. Kayo Lucas de Araújo
  8. Valdemir Gomes de Lima
  9. Willians Gomes dos Santos
  10. Não identificado

Veja a lista dos presos que continuam foragidos

  1. Denis Alex Alencar de Brito
  2. Denilson Monteiro do Nascimento
  3. Daniel Felipe Soares
  4. Carlos Daniel da Silva Santos
  5. Breno Raylan da Silva Rodrigues
  6. João Marcelo Pereira Borja
  7. Welley Hernandes do Carmo
  8. Thiago Borges de Araújo
  9. Thalison Ribeiro Coelho da Silva
  10. Rogério Morais Alencar
  11. Mauricio Pereira da Silva
  12. Marcos Pablo Soares de Carvalho
  13. Marcelo de Araújo Ferreira
  14. Limdebergue Lima Silva
  15. Lázaro Carneiro Gonçalves
  16. Werlison da Silva Martins
  17. Hélio Araújo Barros
  18. Francisco Vieira dos Santos

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Moisemar Marinho reassume presidência do Sinpol-TO ?

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA