PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

8ª Delegacia Regional de Polícia Civil cria o Whats Denúncia

Em Dianópolis, o cidadão tem disponível o Whats Denúncia para prevenir crimes ou fornecer pistas para a polícia. Um novo canal de informações rápido.

Publicado em

A partir de agora, a população de Dianópolis e região conta com mais uma ferramenta para auxiliar a polícia civil no combate à criminalidade, naquele município. Trata-se do Whats Denúncia, um canal direto de comunicação entre a sociedade Dianopolina e a Polícia Civil. Por meio do número (63) 99210-1566, o cidadão pode fazer sua denúncia ou fornecer pistas, que possam levar os policiais civis da 8ª DRPC, a prevenção ou esclarecimentos de crimes, na cidade.

 

Conforme o Agente de Polícia, William Wilson de Carvalho, responsável pela criação do aplicativo, o objetivo do Whats Denúncia da 8ª DRPC é estreitar os laços com a população, para que a mesma possa efetuar denúncias e ajudar a polícia civil na prevenção e elucidação de crimes, bem como encurtar o tempo das investigações, fornecendo pistas que possam levam a localização de criminosos e a apreensão de bens roubados ou furtados.

 

Ainda de acordo com o agente, os policiais civis da 8ª DRPC tiveram a idéia de criar esse canal de informação, baseado no Whatsupp, devido ao fato de que se trata de um aplicativo dinâmico, rápido de fácil manuseio e comunicação instantânea, para obter mais informações sobre possíveis delitos que aconteçam na cidade.

Leia Também:  PM prende suspeitos de roubo a mulher que estava em ponto de ônibus

 

“Muitas vezes a sociedade não quer aparecer, mas sabe de informações que possam ajudar à Polícia Civil a solucionar casos concretos e, nesse sentido, o Whats Denúncia surgiu como um canal de comunicação que visa dar agilidade ao trabalho da polícia civil”, pontuou.

 

Conforme o delegado Afonso Lyra de Azevedo Filho, o Whats Denúncia, que inclusive, já está em funcionamento, constitui-se de mais uma ferramenta de auxílio que a Polícia Civil coloca a disposição da População de Dianópolis para que a mesma possa ajudar ainda mais nos trabalhos investigativos desenvolvidos pela 8ª DRPC.

 

O delegado informa ainda que todas as denúncias e informações recebidas por meio do aplicativo de número (63) 99210-1566 serão devidamente verificadas. “Contamos com o apoio da população de Dianópolis no combate à criminalidade e lembramos que qualquer informação fornecida por meio do “Whats Denúncia, será checada, sendo garantido o sigilo da mesma e a identidade do denunciante”, frisou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Prefeitura de Palmas e Polícia Militar se unem para combater transporte clandestino de passageiros na Capital

Published

on

A madrugada do último sábado, 15, foi de operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Semob) e a Polícia Militar (PMTO), com a Operação Clandestinos que visa combater o transporte clandestino de passageiros na Capital.  A ação iniciou às 22 horas de sexta-feira, 14, seguindo até às 4 horas da manhã de sábado com três motoristas autuados e quatro veículos removidos.

Os primeiros locais fiscalizados foram os bares no setor Santa Bárbara, onde houve a remoção de duas motocicletas que estavam em situação irregular. No Jardim Aureny III, na Avenida I foram removidas quatro motocicletas. No Jardim Taquari mais duas motocicletas foram recolhidas.

Já nas proximidades do Aeroporto de Palmas a blitz teve foco específico no combate ao transporte clandestino de passageiros. Durante as abordagens, foram flagrados três veículos que estavam transportando passageiros e mais um veículo foi autuado por outras irregularidades, totalizando assim quatro remoções. Os infratores ainda tiveram que preencher um Termo Circunstanciado de Ocorrência ( TCO), documento utilizado pela PM para registrar infrações de menor potencial ofensivo.

Leia Também:  Primeira Etapa do Concurso da PMTO acontece nesse domingo, 11

A operação contou com sete viaturas da Polícia Militar, com um efetivo de 21 policiais, e quatro viaturas da Semob, com um efetivo de dez servidores. Durante toda a operação foram abordados um total de 236 veículos. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Francisco Seixas, “o objetivo principal foi garantir a segurança e o bem-estar da população, que vem sofrendo com o assédio desses motoristas que fazem abordagens no Aeroporto de Palmas e representam risco aos passageiros”. O secretário afirmou ainda que a participação da Polícia Militar na ação conjunta foi fundamental para garantir a segurança e o sucesso da operação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA