PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Adolescente de 13 anos é vítima de abuso sexual por três homens

A polícia civil prendeu dois homens por praticar atos sexuais com a menina. A vítima é portadora de necessidade especial.

Publicado em

A Polícia Civil realizou a prisão de Jânio Nei dos Santos, 33 anos, e Adolfo Teixeira Bastos, de 61 anos. Os suspeitos foram presos por abusar sexualmente de uma adolescente portadora de necessidade especial, de 13 anos, em Chapada da Natividade.

 

De acordo com as investigações, Jânio e dois menores de 15 e 17 anos de idade, são acusados de abusar sexualmente, no dia 15 de maio da adolescente. Segundo depoimento, a jovem passava próxima a uma escola quando foi abordada, levada para uma residência e violentada. A vítima foi liberada, porém, no dia seguinte ao fato, um dos menores levou uma pílula do dia seguinte na casa da adolescente. A mãe desconfiou da ação e a menor relatou ter sido estuprada.

 

A família foi até à Delegacia de Chapada de Natividade, onde informaram aos policiais o crime. Após denúncias, a equipe da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis descobriu que Adolfo, um conhecido da família da vítima, praticava com frequência atos sexual com a jovem em troca de presentes.

Leia Também:  Suspeitos são presos por tentativa de roubo na 409 norte

 

Os dois homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Natividade e autuados pelo crime de estupro de vulnerável, o segundo acusado, Jânio, responderá também por cárcere privado e corrupção de menores. As investigações seguem para identificar os demais suspeitos. O Conselho Tutelar confirmou o ocorrido.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Federal cumpre mandados em operação contra vazamentos de decisões judiciais no Tocantins

Published

on

Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta terça-feira (18) apura um esquema de vazamentos de decisões judiciais. Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e quatro ordens de busca e apreensão. Este é um desdobramento da Operação Sisamnes que investiga crimes de obstrução de justiça, violação do sigilo funcional, corrupção ativa e passiva.

Um dos alvos é um advogado que atua como assessor jurídico do Ministério Público do Tocantins (MPTO), lotado no gabinete de um procurador de justiça. Mandados estão sendo cumpridos na sede do órgão, em Palmas, e nos endereços dos investigados.

O g1 pediu posicionamento do MPTO, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

A decisão é assinada pelo ministro do Superior Tribunal Federal Cristiano Zanin. Conforme apurado pela TV Anhanguera, a operação investiga a suposta participação de advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados no suposto esquema.

Além dos mandados, foram expedidas medidas de afastamento das funções públicas, proibição de contato e saída do país, e recolhimento de passaportes.

Leia Também:  Polícia Militar divulga balanço 2022 de atendimentos médicos da Instituição

Fonte: G1 Tocantins

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA