POLÍCIA
Após efetuar disparos, homem é preso com duas armas de fogo
A PM foi acionada após ameaça seguida de disparos. Autor disse que tinha “contas a acertar” com a vítima.

Um homem de 62 anos foi detido por policiais militares neste domingo, 24, no povoado de Juverlândia, no município de Sítio Novo. Ele, que foi preso em posse de duas armas de fogo, efetuou dois disparos nas proximidades da casa da vítima.
A vítima acionou a PM e relatou que o idoso teria comentado no povoado que tinha contas a acertar com ele, em razão de uma rixa por causa da venda de um lote. O autor saiu em seguida e efetuou disparos na proximidade de sua residência. Ainda segundo testemunhas, o autor efetuou dois disparos de arma de fogo e fugiu.
Em diligências em busca do autor, a PM localizou o envolvido em sua casa, onde encontrou uma espingarda tipo “por fora” municiada e com bornal contendo chumbo, espoletas e pólvora. Os policiais localizaram ainda um revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados.
O autor foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia em Augustinópolis, juntamente com as armas e munições.
Colinas
Uma espingarda do tipo bate-bucha foi apreendida pela PM, neste domingo, 24, em Colinas. A arma de fogo, um frasco de pólvora, dois frascos de chumbo e um cartucho calibre 38 deflagrado foram localizados nos fundos do quintal de um imóvel abandonado. Os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

POLÍCIA
Polícia Federal cumpre mandados em operação contra vazamentos de decisões judiciais no Tocantins

Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta terça-feira (18) apura um esquema de vazamentos de decisões judiciais. Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e quatro ordens de busca e apreensão. Este é um desdobramento da Operação Sisamnes que investiga crimes de obstrução de justiça, violação do sigilo funcional, corrupção ativa e passiva.
Um dos alvos é um advogado que atua como assessor jurídico do Ministério Público do Tocantins (MPTO), lotado no gabinete de um procurador de justiça. Mandados estão sendo cumpridos na sede do órgão, em Palmas, e nos endereços dos investigados.
O g1 pediu posicionamento do MPTO, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
A decisão é assinada pelo ministro do Superior Tribunal Federal Cristiano Zanin. Conforme apurado pela TV Anhanguera, a operação investiga a suposta participação de advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados no suposto esquema.
Além dos mandados, foram expedidas medidas de afastamento das funções públicas, proibição de contato e saída do país, e recolhimento de passaportes.
Fonte: G1 Tocantins
-
Estado6 dias atrás
Corregedoria-Geral da Justiça discute com prefeituras avanços nos processos de regularização fundiária no Tocantins
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Prefeitura de Palmas inicia mutirão de emissão do Cadastro de Agricultura Familiar
-
FLASH SOCIAL6 dias atrás
Aniversário solidário: Governador Wanderlei Barbosa celebra mais um ano com ação beneficente
-
PALMAS7 dias atrás
Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Palmas serão escolhidos nesta quarta-feira, 12
-
GERAL6 dias atrás
BRK esclarece sobre fatura e aviso de débito
-
NEGÓCIOS6 dias atrás
Está começando agora o podcast “Folha Capital” desta quarta-feira, 12 de março
-
NEGÓCIOS6 dias atrás
Gestor da LBV, Itamar Souza, Realiza Entrega de Kits Pedagógicos no Tocantins
-
CIDADES6 dias atrás
Caravana do Tocantins participa de mobilização em Brasília em defesa da PEC19