PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Bombeiros procuram jovem que desapareceu na praia do Sono em Pedro Afonso

O jovem estava na água quando foi atropelado por um Jet-ski. Os militares que já estavam na praia, realizando atividade de guarda-vidas, estão atuando nas buscas ao jovem.

Publicado em

Os bombeiros estão em busca de Paulo Henrique Pereira Barbosa, 22 anos, que desapareceu no último sábado, 16, na praia do Sono em Pedro Afonso, região central do Tocantins. O jovem estava na água quando foi atropelado por um Jet-ski.

 

Paulo Henrique estava no rio, mas fora da área reservada para os banhistas, quando a moto aquática pilotada por Mateus Kennedy de Oliveira Souza, 22 anos, atingiu o banhista. Algumas testemunhas presenciaram o fato e relataram o ocorrido aos bombeiros e a Polícia Militar. Mateus que não possui habilitação para pilotar a embarcação, por sua vez, disse que não tinha avistado ninguém na água e desconhecia o atropelamento.

 

A família só informou o desaparecimento, aos bombeiros, no domingo, 17, por volta das 19 horas. Os militares que já estavam na praia, realizando atividade de guarda-vidas, estão atuando nas buscas ao jovem. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação da Polícia Militar apresenta resultados positivos em Araguaína
Advertisement

POLÍCIA

Guarda Metropolitana de Palmas reforça segurança nas ruas e investe em tecnologia e aperfeiçoamento

Published

on

Nos primeiros 100 dias da nova gestão, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) intensificou o patrulhamento preventivo em áreas estratégicas da cidade, como escolas e centros comerciais. No primeiro trimestre de 2025, foram registradas 1.237 ocorrências, das quais 826 estavam relacionadas a ações de caráter preventivo. Outras 161 envolveram casos de perturbação do sossego público, 24 foram referentes à violência interpessoal e oito casos envolveram violência doméstica.

A GMP também atua por meio da Divisão Ambiental, realizando ações de fiscalização tanto na zona urbana quanto na rural, incluindo o resgate de animais silvestres em risco, encontrados em áreas urbanas da Capital.

Atuação comunitária e Investimentos
Além do patrulhamento ostensivo, a Guarda tem investido em ações de policiamento comunitário e na criação de canais de diálogo com os moradores, reforçando o vínculo com a população e a confiança na instituição.

Investimentos em tecnologia também fazem parte da nova fase da corporação, com a implantação de um sistema de videomonitoramento mais eficiente. A capacitação da tropa também tem sido prioridade, com novos cursos de aperfeiçoamento e a incorporação de mais 100 agentes por meio de concurso público.

Leia Também:  Justiça determina bloqueio de R$ 1,215mi e bens do ex-prefeito de Guaraí Francisco Júlio

Centro de formação e carteira funcional
Um dos avanços institucionais mais relevantes foi a criação, no dia 27 de fevereiro, do Centro de Formação, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional (CFQAP), por meio do Decreto nº 2.668. Vinculado à GMP, o centro será responsável por preparar os futuros agentes e promover a formação continuada dos atuais integrantes da corporação.

Outra iniciativa importante foi a parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que viabilizou a emissão de 300 novas carteiras funcionais para os agentes da GMP. Os documentos serão produzidos pelo Instituto de Identificação da SSP, seguindo o padrão oficial, com alto nível de segurança e praticidade.

Valorização
A GMP inaugurou o novo Estande de Tiro em sua sede e lançou o projeto das Bases Comunitárias de Segurança, que serão implantadas em vários pontos da cidade para ampliar a presença da Guarda junto à população.

O comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, Gilmar Fernandes, destacou o fortalecimento da instituição nesta nova gestão. “Nossa instituição tem sido referendada pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e temos como missão proporcionar cada vez mais segurança aos nossos munícipes”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA