PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Corpo de Bombeiros condecora militares e autoridades civis por mérito

O evento é realizado em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho. A cerimônia de condecoração, com a outorga de Medalhas Dom Pedro II, a maior condecoração da Corporação.

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins realiza por meio do governo do Estado, nesta terça-feira, 05, às 16h30, a cerimônia de condecoração, com a outorga de Medalhas Dom Pedro II, a maior condecoração da Corporação. Na oportunidade também será inaugurado o Centro de Manutenção de Viaturas e equipamentos do Bombeiro (Ceman) e entregue três viaturas modelo pick-up. 

 

O Ceman será utilizado para manutenção e recuperação de viaturas do Corpo de Bombeiros. As caminhonetes modelo Triton foram adquiridas por meio de recursos do fundo da Amazônia do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDS). O investimento total para compra das viaturas e implantação do Ceman gira em torno de R$ 400 mil.

 

Condecorações

Além da Medalha de Dom Pedro II, serão entregues ainda medalhas de Defesa Civil, de Tempo de Serviço e do Mérito Intelectual. O evento é realizado em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho.

 

A Ordem do Mérito Dom Pedro II, foi instituída para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro e reverencia o patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Tanto a medalha de Dom Pedro II, quanto à da Defesa Civil destinam se a reconhecer militares e autoridades que tenham prestado notáveis serviços às respectivas áreas.

Leia Também:  Bombeiros encontram corpo em decomposição na Serra do Lajeado

 

A Medalha de Mérito Intelectual é concedida aos militares que obtiveram a classificação de primeiro lugar ao término dos cursos de aperfeiçoamento de oficiais, formação de oficiais, aperfeiçoamento de sargentos e formação de sargentos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Federal cumpre mandados em operação contra vazamentos de decisões judiciais no Tocantins

Published

on

Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta terça-feira (18) apura um esquema de vazamentos de decisões judiciais. Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e quatro ordens de busca e apreensão. Este é um desdobramento da Operação Sisamnes que investiga crimes de obstrução de justiça, violação do sigilo funcional, corrupção ativa e passiva.

Um dos alvos é um advogado que atua como assessor jurídico do Ministério Público do Tocantins (MPTO), lotado no gabinete de um procurador de justiça. Mandados estão sendo cumpridos na sede do órgão, em Palmas, e nos endereços dos investigados.

O g1 pediu posicionamento do MPTO, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

A decisão é assinada pelo ministro do Superior Tribunal Federal Cristiano Zanin. Conforme apurado pela TV Anhanguera, a operação investiga a suposta participação de advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados no suposto esquema.

Além dos mandados, foram expedidas medidas de afastamento das funções públicas, proibição de contato e saída do país, e recolhimento de passaportes.

Leia Também:  Tocantinense vítima da tragédia em Brumadinho é identificado entre os mortos

Fonte: G1 Tocantins

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA