PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Deic Norte realiza prisão de advogada em Araguaína

Ela é acusada de falsidade ideológica, lavagem de capitais e organização criminosa.

Publicado em

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminal (Deic) núcleo Norte, realizou a prisão da advogada Elza da Silva Leite, nesta terça-feira, dia 21, durante a Operação Fênix realizada Araguaína. Na ação, advogada é acusada pelos crimes de falsidade ideológica, lavagem de capitais e organização criminosa. 

 

De acordo com as investigações, Elza é suspeita de tráfego de droga na Unidade de Tratamento Penal da Barra da Grota – UTPBC, e de participar de crimes falsificação de documentos com o intuito de facilitar a entrada de visitantes na unidade. Para realizar os processos a advogada utilizava a mãe e a cunhada como testemunhas nas escrituras públicas, sendo que as duas não conheciam os presos e as esposas. A advogada também é acusada de obter vantagens na venda de moedas estrangeiras obtidas através do assalto a casa de cambio localizada na cidade de Anápolis em Goiás.

 

O objetivo da ação era o cumprimento de cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão e três condução coercitiva. No total foram realizadas 20 prisões por tráfico de drogas em flagrante e apreendido cerca de 150 kg de drogas. Além da advogada, foram presos pela operação os detentos  Eliosmar Alves Rabelo e Gilmar Lopes da Silva em Araguaína, e em Jardiel dos Santos Lopes e Mirislanny da Silva Veras em Palmas

Leia Também:  Polícia Civil recupera e devolve aos verdadeiros donos 28 aparelhos celulares em Palmas

 

A investigação foi iniciada em maio do ano passado e contou com o apoio da direção da Unidade Barra da Grota.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Guarda Metropolitana de Palmas reforça segurança nas ruas e investe em tecnologia e aperfeiçoamento

Published

on

Nos primeiros 100 dias da nova gestão, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) intensificou o patrulhamento preventivo em áreas estratégicas da cidade, como escolas e centros comerciais. No primeiro trimestre de 2025, foram registradas 1.237 ocorrências, das quais 826 estavam relacionadas a ações de caráter preventivo. Outras 161 envolveram casos de perturbação do sossego público, 24 foram referentes à violência interpessoal e oito casos envolveram violência doméstica.

A GMP também atua por meio da Divisão Ambiental, realizando ações de fiscalização tanto na zona urbana quanto na rural, incluindo o resgate de animais silvestres em risco, encontrados em áreas urbanas da Capital.

Atuação comunitária e Investimentos
Além do patrulhamento ostensivo, a Guarda tem investido em ações de policiamento comunitário e na criação de canais de diálogo com os moradores, reforçando o vínculo com a população e a confiança na instituição.

Investimentos em tecnologia também fazem parte da nova fase da corporação, com a implantação de um sistema de videomonitoramento mais eficiente. A capacitação da tropa também tem sido prioridade, com novos cursos de aperfeiçoamento e a incorporação de mais 100 agentes por meio de concurso público.

Leia Também:  PM em parceria com Senai oferece 25 vagas para curso profissionalizante em Taquaralto

Centro de formação e carteira funcional
Um dos avanços institucionais mais relevantes foi a criação, no dia 27 de fevereiro, do Centro de Formação, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional (CFQAP), por meio do Decreto nº 2.668. Vinculado à GMP, o centro será responsável por preparar os futuros agentes e promover a formação continuada dos atuais integrantes da corporação.

Outra iniciativa importante foi a parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que viabilizou a emissão de 300 novas carteiras funcionais para os agentes da GMP. Os documentos serão produzidos pelo Instituto de Identificação da SSP, seguindo o padrão oficial, com alto nível de segurança e praticidade.

Valorização
A GMP inaugurou o novo Estande de Tiro em sua sede e lançou o projeto das Bases Comunitárias de Segurança, que serão implantadas em vários pontos da cidade para ampliar a presença da Guarda junto à população.

O comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, Gilmar Fernandes, destacou o fortalecimento da instituição nesta nova gestão. “Nossa instituição tem sido referendada pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e temos como missão proporcionar cada vez mais segurança aos nossos munícipes”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA