PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Denarc prende mulher suspeita de traficar drogas em Palmas

Malu Lemos de Oliveira, 23, suspeita de traficar drogas na região norte de Palmas. A Polícia apreendeu um quilo de crack, e meio quilo de cocaína, além de uma balança de precisão.

Publicado em

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão à Narcóticos (Denarc) prendeu na noite desta quarta-feira, 3, Malu Lemos de Oliveira, 23, suspeita de traficar drogas na região norte de Palmas. Junto com ela, a Polícia Civil apreendeu um quilo de crack, e meio quilo de cocaína, além de uma balança de precisão.

 

De acordo com o delegado titular da Denarc, Guilherme Rocha, a prisão ocorreu após o monitoramento de pequenas entregas de drogas feitas pela suspeita. Segundo as investigações, Malu abastecia microtraficantes da região norte de Palmas, executando ordens de Ronys Taylin Parrisão, traficante preso pela Denarc há alguns meses.

 

Após ser levada à Delegacia, Malu foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Palmas e responderá criminalmente por tráfico de drogas. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar realiza Operação Enem 2023- Etapa PPL nos municípios tocantinenses
Advertisement

POLÍCIA

Governador Wanderlei Barbosa entrega mais de 100 veículos para Segurança Pública e moderniza serviço de inteligência da Polícia Civil

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa; e o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), delegado Bruno Azevedo, entregaram 111 novos veículos e as licenças do novo software Cellebrite Inseyets para o Serviço de Inteligência da Polícia Civil, ferramenta que ampliará os exames periciais voltados para a extração de dados em dispositivos eletrônicos. As entregas ocorreram na manhã desta sexta-feira, 14, na Ala Sul do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, e representam um avanço significativo no fortalecimento da atuação investigativa das forças de segurança, assim como nos serviços de perícia desenvolvidos pela Polícia Científica em todo o Tocantins.

Em seu discurso, o governador Wanderlei Barbosa destacou que a renovação da frota e a modernização do sistema têm como objetivo aumentar a eficiência no trabalho das polícias Civil e Científica. “Estamos entregando todo o aparato necessário para modernizar o sistema de segurança pública. Precisamos acompanhar a agenda de modernização tecnológica para proporcionar melhores condições de trabalho aos homens e às mulheres que atuam nas nossas forças de segurança em um trabalho integrado. O nosso propósito é melhorar cada vez mais este sistema de segurança para continuar reduzindo os índices de criminalidade”, afirmou o chefe do Executivo.

O titular da SSP/TO, Bruno Azevedo, assegurou que os novos equipamentos vão melhorar efetivamente a investigação policial. “Estou trabalhando para entregar o que foi exigido pelo governador Wanderlei Barbosa, que é oferecer a melhor segurança pública do país para a população tocantinense. Para que possamos ser referência, precisamos estabelecer padrões de qualidade e aí entra a importância do investimento em estrutura e em iniciativas que promovam uma atuação cada vez mais integrada e eficaz das nossas forças policiais”, ressaltou o secretário.

Leia Também:  Em Araguatins, Polícia Militar recepciona 71 novos soldados

Veículos

Foram investidos R$ 2,5 milhões para a renovação da frota. Dos 111 veículos entregues, 20 são do modelo Versa adquiridos com recursos do Fundo de Segurança Pública (Fusp); 24 são do modelo L200 (quatro deles para a Polícia Científica e os demais para a Polícia Civil); e 67 do modelo Duster, sendo dez destinados às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher para intensificar o combate à violência contra a mulher. Alguns automóveis são caracterizados e outros descaracterizados, uma vez que serão utilizados para o serviço de inteligência e investigação.

“Os novos veículos representam mais do que a modernização da frota. Eles simbolizam o esforço em garantir melhores condições de trabalho para nossos policiais, aumentando a agilidade, a eficiência e a capacidade de resposta das operações investigativas. É um momento muito importante para a segurança pública e eu agradeço ao governador Wanderlei Barbosa por toda a atenção dada às forças de segurança. Tenho certeza de que quem vai ganhar com isso é a população”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira.

Leia Também:  Polícia Militar divulga balanço da “Operação Boas Festas”

Novo software

Para aquisição das licenças do Cellebrite Inseyets, foram investidos cerca de R$ 2 milhões, também oriundos do Fusp. A plataforma é desenvolvida pela Cellebrite, empresa especializada em investigação digital. O sistema é utilizado para auxiliar em investigações criminais, permitindo a extração e a recuperação de informações de dispositivos eletrônicos, como computadores e smartphones. Sua principal função é realizar uma análise detalhada de dados digitais, como registros de chamadas, mensagens, fotos e vídeos, ampliando a capacidade dos exames periciais e contribuindo para a resolução de casos com maior precisão e velocidade.

O superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Édson Almeida, realçou a importância da ferramenta, que contribuirá diretamente para a atuação investigativa. “O novo software vai auxiliar em toda a investigação, tanto na parte de Inteligência quanto na Polícia Científica. Ele será fundamental para o aprimoramento das investigações criminais, pois ajuda na extração de dados de aparelhos telefônicos, fortalecendo ainda mais os trabalhos de investigação da Polícia Civil”, explicou o superintendente.

As licenças são disponibilizadas para o serviço de inteligência da Polícia Civil e para o Núcleo Especializado de Computação Forense da Polícia Científica, que estão instaladas em Palmas.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA