POLÍCIA
Dois suspeitos são presos pela PM em Araguatins e Gurupi
Em posse dos autores, os policiais militares apreenderam diversos objetos oriundos de furto e duas armas de fogo.
A Polícia Militar prendeu dois indivíduos nesta terça-feira, 23, nos municípios de Araguatins e Gurupi. Em posse dos autores, os policiais militares apreenderam diversos objetos oriundos de furto e duas armas de fogo.
Araguatins
No setor Nova Araguatins, um indivíduo foi detido por policiais militares suspeito de cometer o crime de receptação e por posse ilegal de arma de fogo. Com ele havia um aparelho de TV, um notebook e um botijão de gás, objetos estes provenientes de um furto ocorrido no último dia 16.
Os militares localizaram ainda duas espingardas calibre 5,5 e outra com adaptação para o calibre 22 milímetros. O autor, que confessou a autoria do furto, foi conduzido à Delegacia de Polícia em Augustinópolis.
Gurupi
Após uma denúncia anônima, os policiais militares realizaram diligências para averiguar a situação de um homem que negociava uma arma de fogo pelas redes sociais.O autor de 22 anos foi identificado no setor Bela Vista em posse de uma cartucheira de cano cerrado com uma munição intacta. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos fins legais.
POLÍCIA
Secretário da Segurança Pública realiza reunião de alinhamento com superintendentes e diretores da pasta
O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Bruno Azevedo, realizou na manhã desta segunda-feira, 20, uma reunião de alinhamento com o secretário executivo, Reginaldo de Menezes Brito, o delegado-geral Claudemir Luiz Ferreira, superintendentes e diretores da pasta. Andamento do concurso público da Polícia Civil e levantamento das demandas de cada setor pautaram a reunião.
“Nos próximos dias, vamos reunir individualmente com cada setor para que apresentem um relatório das atividades desenvolvidas e as demandas de cada área para alinharmos ações de 2025, sempre com foco no combate ao crime organizado e na redução dos índices de violência”, destacou o secretário.
Também participaram da reunião, os superintendes de Administração e Finanças, Sandro Paixão; de Segurança Integrada, Fátima Holanda; de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco Moura; de Polícia Científica, Edson Almeida; o corregedor-geral Wanderson Queiroz; o ouvidor-geral da SSP-TO, Nelson Tavares; o diretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP), Anderson Casé; o diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Gustavo Bolentini; a diretora da Escola Superior de Polícia (Espol), Heloísa Godinho; o diretor de Polícia Comunitária, Tenente Coronel Carlos Magno; dentre outros assessores.
-
Em Pauta7 dias atrás
Diego Marinho Assume a Secretaria Municipal de Relações Institucionais
-
CIDADES7 dias atrás
Coren-TO Incentiva o Aprimoramento Profissional com Capacitação em São Valério
-
EDUCAÇÃO7 dias atrás
Município nomeia aprovados no concurso da Educação
-
PROCESSO SELETIVO6 dias atrás
UFT lança Edital de Abertura do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2025/1
-
PALMAS6 dias atrás
Taquari Conta com Nova Subprefeita: Valtonia Gonçalves dos Santos
-
PALMAS5 dias atrás
Vereador Walter Viana Prestigia Revitalização da Quadra 408 Norte em Palmas
-
GERAL7 dias atrás
Em primeira ação, Projeto Produtivo do Município atende produtores do Taquari
-
ECONOMIA6 dias atrás
Pará encerra 2024 com saldo positivo na balança comercial