PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Dois suspeitos são presos pela PM em Araguatins e Gurupi

Em posse dos autores, os policiais militares apreenderam diversos objetos oriundos de furto e duas armas de fogo.

Publicado em

A Polícia Militar prendeu dois indivíduos nesta terça-feira, 23, nos municípios de Araguatins e Gurupi. Em posse dos autores, os policiais militares apreenderam diversos objetos oriundos de furto e duas armas de fogo.

 

Araguatins

 No setor Nova Araguatins, um indivíduo foi detido por policiais militares suspeito de cometer o crime de receptação e por posse ilegal de arma de fogo. Com ele havia um aparelho de TV, um notebook e um botijão de gás, objetos estes provenientes de um furto ocorrido no último dia 16.

 

Os militares localizaram ainda duas espingardas calibre 5,5 e outra com adaptação para o calibre 22 milímetros. O autor, que confessou a autoria do furto, foi conduzido à Delegacia de Polícia em Augustinópolis.

 

Gurupi

 Após uma denúncia anônima, os policiais militares realizaram diligências para averiguar a situação de um homem que negociava uma arma de fogo pelas redes sociais.O autor de 22 anos foi identificado no setor Bela Vista em posse de uma cartucheira de cano cerrado com uma munição intacta. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos fins legais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de praticar roubo à mão armada é preso pela Polícia Civil em Guaraí
Advertisement

POLÍCIA

Guarda Metropolitana de Palmas reforça segurança nas ruas e investe em tecnologia e aperfeiçoamento

Published

on

Nos primeiros 100 dias da nova gestão, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) intensificou o patrulhamento preventivo em áreas estratégicas da cidade, como escolas e centros comerciais. No primeiro trimestre de 2025, foram registradas 1.237 ocorrências, das quais 826 estavam relacionadas a ações de caráter preventivo. Outras 161 envolveram casos de perturbação do sossego público, 24 foram referentes à violência interpessoal e oito casos envolveram violência doméstica.

A GMP também atua por meio da Divisão Ambiental, realizando ações de fiscalização tanto na zona urbana quanto na rural, incluindo o resgate de animais silvestres em risco, encontrados em áreas urbanas da Capital.

Atuação comunitária e Investimentos
Além do patrulhamento ostensivo, a Guarda tem investido em ações de policiamento comunitário e na criação de canais de diálogo com os moradores, reforçando o vínculo com a população e a confiança na instituição.

Investimentos em tecnologia também fazem parte da nova fase da corporação, com a implantação de um sistema de videomonitoramento mais eficiente. A capacitação da tropa também tem sido prioridade, com novos cursos de aperfeiçoamento e a incorporação de mais 100 agentes por meio de concurso público.

Leia Também:  Suspeito de praticar roubo à mão armada é preso pela Polícia Civil em Guaraí

Centro de formação e carteira funcional
Um dos avanços institucionais mais relevantes foi a criação, no dia 27 de fevereiro, do Centro de Formação, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional (CFQAP), por meio do Decreto nº 2.668. Vinculado à GMP, o centro será responsável por preparar os futuros agentes e promover a formação continuada dos atuais integrantes da corporação.

Outra iniciativa importante foi a parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que viabilizou a emissão de 300 novas carteiras funcionais para os agentes da GMP. Os documentos serão produzidos pelo Instituto de Identificação da SSP, seguindo o padrão oficial, com alto nível de segurança e praticidade.

Valorização
A GMP inaugurou o novo Estande de Tiro em sua sede e lançou o projeto das Bases Comunitárias de Segurança, que serão implantadas em vários pontos da cidade para ampliar a presença da Guarda junto à população.

O comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, Gilmar Fernandes, destacou o fortalecimento da instituição nesta nova gestão. “Nossa instituição tem sido referendada pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e temos como missão proporcionar cada vez mais segurança aos nossos munícipes”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA