PAU D'ARCO
Justiça condena a mais de 90 anos homem que abusou de cinco crianças
POLÍCIA

O réu, Antônio Carlos Alves da Silva, vulgo “Piguita”, foi julgado em 26 de abril e cumprirá as penas em regime inicialmente fechado, sem direito a recorrer em liberdade. Ele respondeu ao processo detido na Cadeia Pública de Colinas do Tocantins.
No curso do processo, o promotor de Justiça Caleb Melo, da Comarca de Arapoema, juntou provas de que o acusado tinha o mesmo modo de agir, oferecendo presentes para atrair as vítimas, como celulares, bicicleta e dinheiro. Ele também costumava atrair as meninas e meninos convidando-os para uma ilha fluvial no rio Araguaia, onde inclusive lhes incentivava a praticar tiros com armas de fogo. Na operação em que o réu foi preso, foram encontrados sete tipos de armas de fogo em seu poder.
Depois de cometer os abusos sexuais, o réu tinha por costume ameaçar as vítimas. Após os primeiros casos virem à tona, passou a ameaçar também as famílias, como forma de silenciá-las.
O réu teria preferência por vítimas com idade entre cinco e nove anos, sendo que a população via com desconfiança a movimentação de crianças em sua residência. Na coleta de depoimentos, foi constatado que várias crianças passaram a apresentar depressão, com tendência suicida e prática de automutilação.
Data
Nesta quarta-feira, 18 de maio, celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, voltado a promover reflexão sobre o assunto e sobre a necessidade de denunciar os autores desses crimes. As denúncias podem ser realizadas ao serviço Disque 100 do governo federal ou a outras instituições integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente. Denúncias ao Ministério Público do Tocantins (MPTO) podem ser feitas pelo telefone 127.

POLÍCIA
Assessoria da Polícia Militar que atua junto à Assembleia Legislativa do Tocantins, realiza 1° “Arraiá Sem Alteração”

O “Arraiá Sem Alteração”, a primeira festa junina organizada pela Assessoria da Polícia Militar que atua junto à Assembleia Legislativa do Tocantins, acontece nesta sexta-feira, 24 e deve reunir, além dos militares que exercem suas funções junto à Casa de Leis, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Julio Manoel da Silva Neto, diversas autoridades do Legislativo, Executivo e membros da comunidade Palmense.
O evento tem por objetivo, homenagear a cultura popular brasileira, através da junção de elementos culturais da região norte e nordeste, principalmente. Além disso, será uma oportunidade de reunir os servidores em um momento de interação e descontração.
Segundo o Chefe da AAL – Tenente-Coronel QOPM Wellder Messias Cavalcante, o evento é uma oportunidade de fortalecer laços de amizade.
“Este é o momento de se oportunizar aos militares e seus familiares momentos de interação, fortalecendo os laços de amizade e fomentando a tão indispensável camaradagem entre aqueles que atuam na proteção da sociedade, e para isso, nada melhor que uma data em que tradicionalmente, rende-se homenagem à cultura popular, especialmente ao homem sertanejo que tanto contribuiu para a construção do Tocantins”, Disse.
Edição: Andressa Santos
-
BRASIL4 dias atrás
Provas do concurso do TJ são aplicadas no próximo domingo, 26 de Junho.
-
ECONOMIA5 dias atrás
Fecomercio empossa nova Diretoria e inaugura novo prédio na Teotônio
-
PALMAS7 dias atrás
Seder e Senar/TO promovem curso de produção de derivados de leite em Taquaruçu
-
POLÍCIA3 dias atrás
PF investiga irregularidades na contratação de leitos de Covid-19 na gestão de Mauro Carlesse
-
GERAL24 horas atrás
Aulão preparatório para concurso do TJ-TO acontece neste sábado, 25
-
Estado4 dias atrás
Governo do Tocantins transfere mais de R$51 milhões para municípios
-
ESPORTES5 dias atrás
Fluminense vence o Avaí no Maracanã e entra no G-6 do Brasileirão
-
Social3 dias atrás
Famílias vulneráveis no Tocantins são beneficiadas em ação da LBV