PORTE ILEGAL
Homem acusa ex-esposa de furtar R$ 205 mil e acaba preso
POLÍCIA

A Equipe de Força Tática do 1°Batalhão da Polícia Militar prendeu um homem em Palmas, por porte ilegal de arma de fogo após ele ter acusado a ex-cônjuge de ter tirado uma quantia em dinheiro de sua conta bancária sem o seu consentimento. Na Central de Flagrantes, a mulher relatou que estaria, na verdade, fugindo do suspeito por já ter sofrido violência física várias vezes, inclusive com uso de arma de fogo.
Ao tomar conhecimento do suposto estelionato, o qual estava sendo registrado na delegacia pelo suspeito que acusava a ex-conjuge de ter retirado a quantia de R$ 205.000,00 reais de sua conta bancária sem o seu consentimento, os policiais militares iniciaram as diligência com o intuito de encontrar a suposta autora do crime.
Através de um serviço de levantamento de dados e identificação dos meios de transporte utilizados por ela e de hotéis onde ela teria se hospedado, os policiais localizaram a mulher no aeroporto de Palmas, onde foi comunicada sobre as acusações e conduzida à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Na Central de Flagrantes, a mulher relatou que estaria na verdade, fugindo do ex-cônjuge por já ter sofrido violência física várias vezes e inclusive com uso de arma de fogo. Neste momento foi feita busca veicular no carro do homem e foi localizada uma pistola marca Taurus 740 Slim, com 2 carregadores e 15 munições intactas.
Questionado sobre a procedência da referida arma, o proprietário do veículo relatou que era de um amigo e que não tinha o porte. Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Edição: Andressa Santos
Revisão Textual: Andressa Santos

POLÍCIA
Ex-prefeito Ronaldo Dimas é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de fraudes

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (19), uma operação em nove cidades da região norte do Tocantins para investigar fraudes em contratos de transporte escolar e desvios milionário de dinheiro público. As irregularidades teriam acontecido entre os anos de 2013 e 2018. Os alvos estão ex-prefeitos, gestores públicos e servidores, entre eles o ex-prefeito e pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL).
Um dos mandados de busca e apreensão está sendo cumprido na casa de Dimas, que procurado por nossa reportagem disse através de sua assessoria que “Os advogados do ex-prefeito estão acompanhando a operação e colaborando com as autoridades. Vamos nos manifestar assim que acabar essa fase da operação”.
Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Araguaína, Araguatins, Babaçulândia, Filadélfia, Goiatins, Nova Olinda, Riachinho, São Bento e Xambioá.
A investigação aponta que os suspeitos teriam recebido propina em um esquema. Ao longo do dia devem ser cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e cinco medidas de afastamento da função pública e proibição de acesso a órgãos públicos.
-
Edicao Digital7 dias atrás
Edição 357
-
CIDADES7 dias atrás
Filme sobre Senna é lançado com sucesso de público em Dianópolis
-
MUNDO7 dias atrás
Economia da China se retrai com lockdowns sobre fábricas e varejistas
-
INTERIOR7 dias atrás
MPTO abre inscrições para capacitação sobre fluxo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência
-
POLÍCIA4 dias atrás
Ex-prefeito Ronaldo Dimas é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de fraudes
-
POLÍCIA6 dias atrás
Justiça condena a mais de 90 anos homem que abusou de cinco crianças
-
ECONOMIA6 dias atrás
Inscrições para o Prêmio FIETO de Inovação 2022 já estão abertas
-
SAÚDE5 dias atrás
Palmas assina contrato para realizar 3.146 cirurgias de catarata