PALMAS

POLÍCIA

Instrutores da PMTO participam de Seminário de Tiro em Palmas

Publicado em

POLÍCIA

Iniciou nesta segunda-feira (23), em Palmas, o Seminário de Nivelamento para Instrutores de Tiro. Voltado para o aprimoramento e padronização dos instrutores que formarão os Alunos do Curso de Formação de Praças 2022.

O seminário terá duração de três dias, (23, 24 e 25) de maio e se dividirá entre as instalações do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), da Academia de Policial Militar (APMT) e do clube de Tiro e Caça do Cerrado. Contará com aulas teóricas e práticas do manejo de armamento, bem como técnicas de tiro na prática.

O Tenente-coronel Marcio Antônio Rodrigues de Carvalho, que é um dos coordenadores e professor formador do curso de tiro, fala da importância do Seminário para os instrutores da PMTO. “Essa padronização é importante para dar uma melhor qualidade nas instruções futuras tanto para o Curso de Formação de Praças 2022, como para os próximos que virão, visando o aprimoramento dos nossos instrutores.” Afirmou.

O seminário conta com 26 instrutores que se revezarão para passar suas experiências mútuas e conhecimentos na área, visando a padronização do ensino e instrução para os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), sendo um deles um Policial Penal, formado no primeiro Curso de Instrutor de Armamento e Tiro da PMTO (CIAT/PMTO).

Leia Também:  Mais dois ciclistas morrem atropelados na rodovia entre Palmas e Lajeado

Revisão Textual: Sueli F. Dos Santos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Assessoria da Polícia Militar que atua junto à Assembleia Legislativa do Tocantins, realiza 1° “Arraiá Sem Alteração”

Publicados

em

O “Arraiá Sem Alteração”, a primeira festa junina organizada pela Assessoria da  Polícia Militar que atua junto à Assembleia Legislativa do Tocantins, acontece nesta sexta-feira, 24 e deve reunir, além dos militares que exercem suas funções junto à Casa de Leis, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Julio Manoel da Silva Neto,  diversas autoridades do Legislativo, Executivo e membros da comunidade Palmense.

O evento tem por objetivo, homenagear a cultura popular brasileira, através da junção de elementos culturais da região norte e nordeste, principalmente. Além disso, será uma oportunidade de reunir os servidores em um momento de interação e descontração.

Segundo o Chefe da AAL – Tenente-Coronel QOPM Wellder Messias Cavalcante, o evento é uma oportunidade de fortalecer laços de amizade.

“Este é o momento de se oportunizar aos militares e seus familiares momentos de interação, fortalecendo os laços de amizade e fomentando a tão indispensável camaradagem entre aqueles que atuam na proteção da sociedade, e para isso, nada melhor que uma data em que tradicionalmente, rende-se homenagem à cultura popular, especialmente ao homem sertanejo que tanto contribuiu para a construção do Tocantins”, Disse.

Leia Também:  Mais dois ciclistas morrem atropelados na rodovia entre Palmas e Lajeado

Edição: Andressa Santos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA