PALMAS

AÇÃO DO MPTO

Justiça decreta prisão de acusado de homicídio em Lajeado

Publicado em

POLÍCIA

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins deu provimento ao recurso interposto pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e decretou a prisão preventiva de Evandro Dias da Silva, acusado do assassinato de Alessandro do Nascimento Sousa, ocorrido em dezembro de 2020, em Lajeado.

Alessandro estava em liberdade, desde setembro de 2021, por força de decisão de primeiro grau, na qual o magistrado revogou a prisão preventiva e aplicou-lhe medidas cautelares diversas da prisão.

Com a reforma da decisão, o Tribunal de Justiça determinou expedição de mandado judicial, a fim manter o réu preso até o julgamento.

Sobre o caso

Conforme denúncia criminal, oferecida pelo promotor de Justiça João Edson de Souza, o réu teria tirado a vida de Alessandro do Nascimento Sousa motivado por ciúmes. Evandro teria desferido vários golpes de faca contra a vítima, que foi surpreendida quando estava dormindo, embriagada, sem que tivesse condições de se defender.

Pelas circunstâncias, responderá por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Leia Também:  Polícia Militar participa de blitz educativa em Colinas do Tocantins
Fonte: MP TO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Ex-prefeito Ronaldo Dimas é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de fraudes

Publicados

em

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (19), uma operação em nove cidades da região norte do Tocantins para investigar fraudes em contratos de transporte escolar e desvios milionário de dinheiro público. As irregularidades teriam acontecido entre os anos de 2013 e 2018. Os alvos estão ex-prefeitos, gestores públicos e servidores, entre eles o ex-prefeito e pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL).

Um dos mandados de busca e apreensão está sendo cumprido na casa de Dimas, que procurado por nossa reportagem disse através de sua assessoria que “Os advogados do ex-prefeito estão acompanhando a operação e colaborando com as autoridades. Vamos nos manifestar assim que acabar essa fase da operação”.

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Araguaína, Araguatins, Babaçulândia, Filadélfia, Goiatins, Nova Olinda, Riachinho, São Bento e Xambioá.

A investigação aponta que os suspeitos teriam recebido propina em um esquema. Ao longo do dia devem ser cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e cinco medidas de afastamento da função pública e proibição de acesso a órgãos públicos.

Leia Também:  PM apreende motocicleta com sinais de adulteração em poder de adolescente em Itaguatins
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA