PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

PF cumpre mandados contra Wanderlei Barbosa, Karynne Sotero, deputado Léo Barbosa, Cláudia Lelis e ex-secretários em nova fase da Operação Fames-19

Publicado em

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação Nêmesis, etapa das investigações da Operação Fames‑19 que apura desvios de recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia e compra de cestas básicas por meio de emendas parlamentares. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em Palmas e Santa Tereza do Tocantins, com alvos como o governador afastado Wanderlei Barbosa, a deputada Cláudia Lelis, e outros ex-secretários.

A PF investiga supostos atos de obstrução à investigação, como ocultação ou destruição de documentos e uso de veículos públicos para retirar materiais da apuração, ordem emitida pela Superior Tribunal de Justiça (STJ). Todos os envolvidos têm direito à presunção de inocência enquanto os processos estão em curso sob sigilo judicial.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM localiza autores de roubo e recupera celular na capital
Advertisement

POLÍCIA

STF determina soltura de Edinho e Danilo Pinto, presos na Operação Overclean

Published

on

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta terça-feira (4), a libertação de Edinho (Éder Martins Fernandes), ex-secretário-executivo da Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc), e do servidor Danilo Pinto da Silva, presos pela Polícia Federal na última sexta-feira (31) durante a Operação Overclean. A decisão foi assinada pelo ministro Nunes Marques, que concedeu liberdade provisória aos dois investigados.

Com a decisão, Edinho e Danilo foram liberados, mas deverão cumprir medidas cautelares impostas pelo STF. A Operação Overclean investiga possíveis irregularidades em contratos firmados pela Secretaria de Educação do Tocantins.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é detido por tráfico de droga e corrupção de menores em Palmas
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA