FALSOS TRADERS
PF desarticula grupo acusado de aplicar golpes financeiros em Palmas
POLÍCIA

A Polícia Federal do Tocantins deflagrou na manhã desta sexta-feira, 06, a operação “Midas do Cerrado”, para desarticular uma suposta quadrilha que segundo a PF utilizava as redes sociais para aplicar golpes com esquema de pirâmide. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e outros dez de prisão.
Segundo as investigações uma das formas de atrair as vítimas era através da ostentação de carros de luxo, como BMW’s eletricas, que custam cerca de R$ 800 mil.
Segundo as investigações os suspeitos se passaram por “traders” (operadores do mercado financeiro), com lucros acima da média. Eles recebiam o dinheiro das vítimas para investir nos chamados “robôs”, mas acabavam desviando os recursos para as próprias contas, gerando um prejuízo estimado em R$ 10 milhões.
Os envolvidos podem responder pelos crimes previstos no art. 16, da Lei 7.492/86 (Sistema Financeiro Nacional), art. 27-E, da Lei 6.385/76 (Lei da Comissão de valores mobiliários), art. 171, do Código Penal (estelionato), art. 2º, da Lei 12.850/2013 (organização criminosa) e art. 1º, da Lei 9.613/98 (Lei de lavagem de capitais). Somadas as penas passam de 25 anos de prisão. A Polícia Federal não divulgou o nome dos suspeitos investigados.

POLÍCIA
Ex-prefeito Ronaldo Dimas é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de fraudes

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (19), uma operação em nove cidades da região norte do Tocantins para investigar fraudes em contratos de transporte escolar e desvios milionário de dinheiro público. As irregularidades teriam acontecido entre os anos de 2013 e 2018. Os alvos estão ex-prefeitos, gestores públicos e servidores, entre eles o ex-prefeito e pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL).
Um dos mandados de busca e apreensão está sendo cumprido na casa de Dimas, que procurado por nossa reportagem disse através de sua assessoria que “Os advogados do ex-prefeito estão acompanhando a operação e colaborando com as autoridades. Vamos nos manifestar assim que acabar essa fase da operação”.
Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Araguaína, Araguatins, Babaçulândia, Filadélfia, Goiatins, Nova Olinda, Riachinho, São Bento e Xambioá.
A investigação aponta que os suspeitos teriam recebido propina em um esquema. Ao longo do dia devem ser cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e cinco medidas de afastamento da função pública e proibição de acesso a órgãos públicos.
-
Edicao Digital7 dias atrás
Edição 357
-
CIDADES7 dias atrás
Filme sobre Senna é lançado com sucesso de público em Dianópolis
-
MUNDO7 dias atrás
Economia da China se retrai com lockdowns sobre fábricas e varejistas
-
INTERIOR7 dias atrás
MPTO abre inscrições para capacitação sobre fluxo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência
-
POLÍCIA4 dias atrás
Ex-prefeito Ronaldo Dimas é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de fraudes
-
POLÍCIA6 dias atrás
Justiça condena a mais de 90 anos homem que abusou de cinco crianças
-
ECONOMIA6 dias atrás
Inscrições para o Prêmio FIETO de Inovação 2022 já estão abertas
-
SAÚDE5 dias atrás
Palmas assina contrato para realizar 3.146 cirurgias de catarata