PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

PM apreende acusados de tráficos em Palmas e Lagoa da Confusão

Um suspeito tentou se desfazer do material, em Palmas. Já em Lagoa da Confusão um jovem de 21 anos foi preso.

Publicado em

A Polícia Militar realizou duas prisões de acusados de tráfico de entorpecentes e apreensões de drogas na quinta-feira, 03, nas cidades de Palmas e Lagoa da Confusão.

 

Em Palmas a ação acorreu por volta das 17h50, na Quadra 404 Norte, durante patrulhamento de rotina. Uma equipe da PM percebeu uma movimentação estranha em uma residência localizada na Alameda 20, quando os policiais se aproximaram do local uma pessoa correu para os fundos da casa.

 

O suspeito tentou se desfazer de uma sacola com materiais suspeitos. Durante a abordagem e buscas ao indivíduo os policiais apreenderam vários papelotes de maconha (quatro pedaços cortados e seis tabletes pequenos), aproximadamente 300 gramas, uma faca, duas munições intactas de calibre 38 e a quantia de R$ 81,25 reais em dinheiro. O acusado e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

 

Já na cidade de Lagoa da Confusão a ação ocorreu por volta das 18h15, na Avenida Manoel Pereira, centro da cidade, também durante patrulhamento de rotina. Um jovem de 21 anos foi preso pela PM depois de tentar fugir da abordagem policial e colidir o veículo em que estava no meio fio. 

Leia Também:  Assessoria da Polícia Militar que atua junto à Assembleia Legislativa do Tocantins, realiza 1° "Arraiá Sem Alteração"

 

Com o acusado os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, tipo revólver, possivelmente utilizado para práticas criminosas. Também estavam em poder do jovem, substâncias entorpecentes embaladas para a venda, sendo oito pedras de crack e uma porção de maconha, além de R$ 80,45 em dinheiro. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos que o caso requer.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Ministério Público do Tocantins deflagra Operação Espórtula contra esquema de corrupção na Delegacia Regional da Fazenda em Araguaína

Published

on

Na manhã desta quinta-feira, 28, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da polícia civil, deflagrou a Operação Espórtula, que visa combater um esquema de corrupção envolvendo servidores públicos na Delegacia Regional da Fazenda em Araguaína. A ação contou com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Araguaína e Brasília, autorizados pela Justiça.

A investigação teve início com base em uma denúncia encaminhada por um advogado de uma das vítimas e revelou um esquema de extorsão em que servidores públicos superfaturavam deliberadamente o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação) de contribuintes, especialmente em imóveis rurais. Posteriormente, o grupo oferecia reduzir o valor do imposto mediante pagamento de propina, utilizando o termo “merenda” como código para as negociações ilícitas. Caso a propina fosse recusada, os investigados retaliavam os contribuintes com cobranças indevidas, paralisação de processos e outros entraves burocráticos.

As investigações revelaram movimentações financeiras incompatíveis com os rendimentos declarados pelos envolvidos, indicando enriquecimento ilícito e possível lavagem de dinheiro. Também foram identificados diálogos comprometedores entre os membros do esquema, confirmando a prática de crimes.

Leia Também:  Polícia Militar realiza prisões e apreensões em Palmas e no interior do Estado

Durante a operação, documentos, computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos, com autorização para obtenção de dados armazenados em nuvem. As equipes do Ministério Público seguiram protocolos rigorosos para garantir a preservação das evidências, que serão analisadas para aprofundar as investigações.

O nome da operação, Espórtula, faz referência a um termo da Roma Antiga usado para designar gratificações ou ofertas, remetendo à prática de propinas identificada no caso.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA