PALMAS

POLÍCIA

PM aprova Procedimento Operacional Padrão para abordagem a caçadores, atiradores e colecionadores – CAC

Publicado em

POLÍCIA


Polícia Militar divulga nesta segunda-feira, 22, Portaria 062/2021 que aprova a criação do POP 214, em que estabelece a abordagem policial a Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador de Armas de Fogo. O processo orienta a equipe em serviço, como proceder em cada abordagem a essa categoria, detalhando toda a documentação a ser apresentada pelo abordado.

Com a criação do Manual do Procedimento Operacional Padrão (POP) em 2015, a PMTO estabeleceu a padronização de diversos procedimentos quando da execução de atividades operacionais, de modo a organizar as ações de forma protocolar, agilizando os processos, deixando o serviço mais organizado e efetivo.

Para adequar ainda mais os procedimentos adotados durante os diversos atendimentos, foi designada em agosto deste ano, uma comissão da PMTO para proceder à proposta de revisão técnica e legal do Manual, como forma de mantê-lo atualizado, em observação à legislação vigente e uma das atualizações no Procedimento da PMTO é o POP 214

Para o Comandante-Geral, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, “o POP 214 é um avanço, em respeito à legislação vigente, e também a todos os cidadãos que se encaixam nesse perfil, ao orientar os nossos policiais militares acerca do procedimento quando  da abordagem e condução destas ocorrências”

Leia Também:  Homem é preso pela PM depois de roubar veículo em estacionamento de supermercado na capital

O processo é apresentado em etapas de conhecimento para que o policial militar em serviço observe e siga os procedimentos estabelecidos.

Edição: Valdemi Reis

Revisão Textual: Valdemi Reis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM apresenta projeto de videomonitoramento em Santa Fé do Araguaia

Publicados

em


Na manhã de quinta-feira, 25, o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Valdeonne Dias da Silva, acompanhado de oficiais da unidade militar, reuniu-se na Câmara de Vereadores de Santa Fé do Araguaia, com a prefeita do município, Vicença Lino, vereadores da cidade e empresários locais, a fim de tratar sobre o fortalecimento da rede de segurança pública local. 

Cerca de 30 pessoas participaram da reunião, que teve por objetivo firmar parceria entre instituições públicas e privadas na implantação de um sistema de videomonitoramento em Santa Fé do Araguaia. O chefe da Seção de Projetos do 2º BPM, capitão PM Auricélio da Cruz Sousa, expôs aos presentes a proposta do sistema de videomonitoramento e pontuou ainda os benefícios sociais e de segurança pública para a comunidade local. O capitão PM Gean da Silva Leal, comandante da 2ª Companhia, explicou sobre os pontos estratégicos escolhidos para a instalação de câmeras e falou da possibilidade de ampliação para outros pontos da cidade. 

Em sua fala, o comandante do 2º BPM agradeceu a oportunidade de desenvolver em parceria um projeto de segurança primordial para a comunidade, e pontuou a necessidade das instituições públicas de Santa Fé do Araguaia, com apoio e envolvimento também de setores privados, firmarem parceria a fim de fortalecer as ações de vigilância e segurança que visam o bem-estar da comunidade.

Leia Também:  Incêndio atinge prédio de imobiliária na região Norte de Palmas

Ao final, a prefeita do município considerou a iniciativa louvável e afirmou que estará à disposição para contribuir com o fortalecimento da segurança pública na região de Santa Fé do Araguaia, juntamente com os comerciantes da cidade. 

Edição: Luana Barros

Revisão Textual: Luana Barros

PM apresenta projeto de videomonitoramento em Santa Fé do Araguaia. – Ascom 2º BPM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA