PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

PM prende cinco pessoas e recupera objetos roubados em Porto Nacional

Nesta terça-feira, 19, no município de Porto Nacional, cinco pessoas foram presas, em flagrante, após o cometimento de crimes.

Publicado em

Com o intuito de proporcionar ainda mais segurança à população, a Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento ostensivo e preventivo, no intuito de coibir a criminalidade e, caso ocorra, ter ação enérgica e eficaz na prisão de autores e recuperação de objetos e veículos. Como nesta terça-feira, 19, no município de Porto Nacional, onde cinco pessoas foram presas, em flagrante, após o cometimento de crimes.

 

Roubo

 Após serem acionados sobre uma ocorrência de roubo com reféns, os policiais militares localizaram a residência cujo portão estava aberto, no setor Aeroporto. Ao adentrarem na casa os policiais encontraram as duas vítimas amarradas. Elas informaram que dois indivíduos entraram na residência em posse de uma arma de fogo. Os autores roubaram pertences do casal como panela elétrica, climatizador, joias, dinheiro, dois celulares, perfumes e inclusive o veículo. Em diligências, os militares da Força Tática localizaram ainda nas imediações da residência, os dois autores de 19 e 20 anos que trafegavam no veículo roubado. Os autores, um revólver, os objetos e o veículo roubado foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para as devidas providências.

Leia Também:  Helicóptero transfere idoso que sofreu AVC em Porto ao HGP e localiza suspeito de assaltar casa na 704 sul

 

Tentativa de Homicídio

 No setor Novo Horizonte, por volta das 16 horas, dois indivíduos de 21 e 20 anos foram presos, em flagrante, após uma tentativa de homicídio, num estabelecimento comercial. No local, testemunhas informaram aos policiais militares, que quatro indivíduos chegaram num veículo de cor preta e começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local. Uma pessoa foi atingida.

 

Com as características dos autores, a PM iniciou diligências, intensificando o patrulhamento com o apoio da equipe de inteligência. Momentos depois, o veículo foi localizado na Praça do Centenário, região central da cidade. Dois indivíduos foram presos. Com eles havia uma pistola Glock calibre 380 com 17 munições intactas. Ambos foram conduzidos à Delegacia, onde se constatou que o veículo fora roubado, semana passada, no município de Lagoa da Confusão e estava sendo utilizado no cometimento de crimes.

 

Tráfico de droga

 À noite, por volta das 20 horas, um homem de 30 anos foi detido por tráfico de droga, no setor Porto Real. Com ele havia aproximadamente 180 gramas de cocaína, dois aparelhos celulares e a quantia de 507 reais em dinheiro. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, para os devidos fins.

Leia Também:  Homem é preso depois de exibir arma de fogo em bar

 

Para o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Jerry Adriane de Araújo Godinho, as prisões e recuperação de veículos ocorridos são resultados das intensificações da atividade policial militar no município. “Temos trabalhado diuturnamente no patrulhamento e na abordagem a veículos e pessoas. Desde o início do ano, graças a constante qualificação e disposição da tropa, temos alcançado resultados positivos na prisão de autores de crimes, recuperação de objetos e veículos”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Ministério Público do Tocantins deflagra Operação Espórtula contra esquema de corrupção na Delegacia Regional da Fazenda em Araguaína

Published

on

Na manhã desta quinta-feira, 28, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da polícia civil, deflagrou a Operação Espórtula, que visa combater um esquema de corrupção envolvendo servidores públicos na Delegacia Regional da Fazenda em Araguaína. A ação contou com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Araguaína e Brasília, autorizados pela Justiça.

A investigação teve início com base em uma denúncia encaminhada por um advogado de uma das vítimas e revelou um esquema de extorsão em que servidores públicos superfaturavam deliberadamente o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação) de contribuintes, especialmente em imóveis rurais. Posteriormente, o grupo oferecia reduzir o valor do imposto mediante pagamento de propina, utilizando o termo “merenda” como código para as negociações ilícitas. Caso a propina fosse recusada, os investigados retaliavam os contribuintes com cobranças indevidas, paralisação de processos e outros entraves burocráticos.

As investigações revelaram movimentações financeiras incompatíveis com os rendimentos declarados pelos envolvidos, indicando enriquecimento ilícito e possível lavagem de dinheiro. Também foram identificados diálogos comprometedores entre os membros do esquema, confirmando a prática de crimes.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Gurupi

Durante a operação, documentos, computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos, com autorização para obtenção de dados armazenados em nuvem. As equipes do Ministério Público seguiram protocolos rigorosos para garantir a preservação das evidências, que serão analisadas para aprofundar as investigações.

O nome da operação, Espórtula, faz referência a um termo da Roma Antiga usado para designar gratificações ou ofertas, remetendo à prática de propinas identificada no caso.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA