PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

PM prende cinco pessoas e recupera objetos roubados em Porto Nacional

Nesta terça-feira, 19, no município de Porto Nacional, cinco pessoas foram presas, em flagrante, após o cometimento de crimes.

Publicado em

Com o intuito de proporcionar ainda mais segurança à população, a Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento ostensivo e preventivo, no intuito de coibir a criminalidade e, caso ocorra, ter ação enérgica e eficaz na prisão de autores e recuperação de objetos e veículos. Como nesta terça-feira, 19, no município de Porto Nacional, onde cinco pessoas foram presas, em flagrante, após o cometimento de crimes.

 

Roubo

 Após serem acionados sobre uma ocorrência de roubo com reféns, os policiais militares localizaram a residência cujo portão estava aberto, no setor Aeroporto. Ao adentrarem na casa os policiais encontraram as duas vítimas amarradas. Elas informaram que dois indivíduos entraram na residência em posse de uma arma de fogo. Os autores roubaram pertences do casal como panela elétrica, climatizador, joias, dinheiro, dois celulares, perfumes e inclusive o veículo. Em diligências, os militares da Força Tática localizaram ainda nas imediações da residência, os dois autores de 19 e 20 anos que trafegavam no veículo roubado. Os autores, um revólver, os objetos e o veículo roubado foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para as devidas providências.

Leia Também:  Criminosos explodem caixa eletrônico em Peixe

 

Tentativa de Homicídio

 No setor Novo Horizonte, por volta das 16 horas, dois indivíduos de 21 e 20 anos foram presos, em flagrante, após uma tentativa de homicídio, num estabelecimento comercial. No local, testemunhas informaram aos policiais militares, que quatro indivíduos chegaram num veículo de cor preta e começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local. Uma pessoa foi atingida.

 

Com as características dos autores, a PM iniciou diligências, intensificando o patrulhamento com o apoio da equipe de inteligência. Momentos depois, o veículo foi localizado na Praça do Centenário, região central da cidade. Dois indivíduos foram presos. Com eles havia uma pistola Glock calibre 380 com 17 munições intactas. Ambos foram conduzidos à Delegacia, onde se constatou que o veículo fora roubado, semana passada, no município de Lagoa da Confusão e estava sendo utilizado no cometimento de crimes.

 

Tráfico de droga

 À noite, por volta das 20 horas, um homem de 30 anos foi detido por tráfico de droga, no setor Porto Real. Com ele havia aproximadamente 180 gramas de cocaína, dois aparelhos celulares e a quantia de 507 reais em dinheiro. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, para os devidos fins.

Leia Também:  Empresário é preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-163, em Gurupi

 

Para o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Jerry Adriane de Araújo Godinho, as prisões e recuperação de veículos ocorridos são resultados das intensificações da atividade policial militar no município. “Temos trabalhado diuturnamente no patrulhamento e na abordagem a veículos e pessoas. Desde o início do ano, graças a constante qualificação e disposição da tropa, temos alcançado resultados positivos na prisão de autores de crimes, recuperação de objetos e veículos”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Guarda Metropolitana de Palmas reforça segurança nas ruas e investe em tecnologia e aperfeiçoamento

Published

on

Nos primeiros 100 dias da nova gestão, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) intensificou o patrulhamento preventivo em áreas estratégicas da cidade, como escolas e centros comerciais. No primeiro trimestre de 2025, foram registradas 1.237 ocorrências, das quais 826 estavam relacionadas a ações de caráter preventivo. Outras 161 envolveram casos de perturbação do sossego público, 24 foram referentes à violência interpessoal e oito casos envolveram violência doméstica.

A GMP também atua por meio da Divisão Ambiental, realizando ações de fiscalização tanto na zona urbana quanto na rural, incluindo o resgate de animais silvestres em risco, encontrados em áreas urbanas da Capital.

Atuação comunitária e Investimentos
Além do patrulhamento ostensivo, a Guarda tem investido em ações de policiamento comunitário e na criação de canais de diálogo com os moradores, reforçando o vínculo com a população e a confiança na instituição.

Investimentos em tecnologia também fazem parte da nova fase da corporação, com a implantação de um sistema de videomonitoramento mais eficiente. A capacitação da tropa também tem sido prioridade, com novos cursos de aperfeiçoamento e a incorporação de mais 100 agentes por meio de concurso público.

Leia Também:  Suspeitos de matar jovem em Bom Jesus do TO voltam a ser presos, dessa vez com drogas e armas brancas

Centro de formação e carteira funcional
Um dos avanços institucionais mais relevantes foi a criação, no dia 27 de fevereiro, do Centro de Formação, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional (CFQAP), por meio do Decreto nº 2.668. Vinculado à GMP, o centro será responsável por preparar os futuros agentes e promover a formação continuada dos atuais integrantes da corporação.

Outra iniciativa importante foi a parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que viabilizou a emissão de 300 novas carteiras funcionais para os agentes da GMP. Os documentos serão produzidos pelo Instituto de Identificação da SSP, seguindo o padrão oficial, com alto nível de segurança e praticidade.

Valorização
A GMP inaugurou o novo Estande de Tiro em sua sede e lançou o projeto das Bases Comunitárias de Segurança, que serão implantadas em vários pontos da cidade para ampliar a presença da Guarda junto à população.

O comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, Gilmar Fernandes, destacou o fortalecimento da instituição nesta nova gestão. “Nossa instituição tem sido referendada pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e temos como missão proporcionar cada vez mais segurança aos nossos munícipes”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA