POLÍCIA
PM prende suspeito de praticar roubos em Gurupi
Nesta quarta-feira, 06, a Polícia Militar prendeu um homem de 18 anos suspeito de praticar roubos na cidade.

Prisão de suspeito de roubo
A Polícia Militar prendeu na quarta-feira, 06, em Gurupi, um homem de 18 anos, suspeito de praticar diversos roubos na cidade. Em poder do acusado os policiais militares localizaram uma motocicleta Honda Broz, cor vermelha, placa MXE-7196 de Gurupi, utilizada nos crimes.
O indivíduo foi preso durante patrulhamento tático no Setor Vila São José. O jovem é suspeito de atuar na prática de roubos na cidade. Ele foi reconhecido por uma vítima de roubo, ocorrido no último dia 29/06. Segundo relatório de ocorrências anteriores há descrições físicas do mesmo e da tatuagem que o suspeito possui.
Diante dos fatos, o acusado e a motocicleta foram conduzidos e apresentados à autoridade policial competente na Delegacia Central de Flagrantes de Gurupi.
Arma de fogo apreendida
Na tarde do mesmo dia, em uma fazenda localizada na área rural de Gurupi, a PM apreendeu um revólver calibre 32 com seis munições, sendo duas deflagradas e quatro intactas. A ação ocorreu depois de solicitação feita ao Sistema Integrado de Operações – SIOP, de que havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo.
Segundo informações de testemunhas, uma mulher havia atentado contra sua própria vida após um desentendimento com as filhas adolescentes. No local informado os militares indagaram algumas testemunhas sobre a localização da arma utilizada, não sabendo as mesmas informar.
Durante uma revista na residência os policiais localizaram a arma e as munições escondidas, envoltas em um pano no sofá da casa. Os objetos localizados foram apreendidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes de Gurupi para as providências. A mulher foi socorrida pelo SAMU e conduzida para o Hospital Regional de Gurupi.

POLÍCIA
Polícia Federal cumpre mandados em operação contra vazamentos de decisões judiciais no Tocantins

Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta terça-feira (18) apura um esquema de vazamentos de decisões judiciais. Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e quatro ordens de busca e apreensão. Este é um desdobramento da Operação Sisamnes que investiga crimes de obstrução de justiça, violação do sigilo funcional, corrupção ativa e passiva.
Um dos alvos é um advogado que atua como assessor jurídico do Ministério Público do Tocantins (MPTO), lotado no gabinete de um procurador de justiça. Mandados estão sendo cumpridos na sede do órgão, em Palmas, e nos endereços dos investigados.
O g1 pediu posicionamento do MPTO, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
A decisão é assinada pelo ministro do Superior Tribunal Federal Cristiano Zanin. Conforme apurado pela TV Anhanguera, a operação investiga a suposta participação de advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados no suposto esquema.
Além dos mandados, foram expedidas medidas de afastamento das funções públicas, proibição de contato e saída do país, e recolhimento de passaportes.
Fonte: G1 Tocantins
-
Estado6 dias atrás
Corregedoria-Geral da Justiça discute com prefeituras avanços nos processos de regularização fundiária no Tocantins
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Prefeitura de Palmas inicia mutirão de emissão do Cadastro de Agricultura Familiar
-
PALMAS7 dias atrás
Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Palmas serão escolhidos nesta quarta-feira, 12
-
FLASH SOCIAL6 dias atrás
Aniversário solidário: Governador Wanderlei Barbosa celebra mais um ano com ação beneficente
-
GERAL6 dias atrás
BRK esclarece sobre fatura e aviso de débito
-
NEGÓCIOS6 dias atrás
Está começando agora o podcast “Folha Capital” desta quarta-feira, 12 de março
-
NEGÓCIOS6 dias atrás
Gestor da LBV, Itamar Souza, Realiza Entrega de Kits Pedagógicos no Tocantins
-
CIDADES6 dias atrás
Caravana do Tocantins participa de mobilização em Brasília em defesa da PEC19