PALMAS

POLÍCIA

PM realiza o 5° Corridão beneficente com a Força Tática em Araguatins

Publicado em

POLÍCIA


A Polícia Militar por meio do 9° Batalhão da PM (9° BPM), norte do Estado, realizou nessa terça-feira, 12, feriado do “Dia da Criança”, o 5° Corridão beneficente com a Força Tática (FT) da unidade. O evento foi organizado pela equipe taticana e com um percurso de aproximadamente 3 km pelo centro da cidade de Araguatins.

Para participar do evento a inscrição foi de apenas um brinquedo para ser distribuído às crianças carentes da comunidade local no “Dia da Criança”. Foram cerca de mais de 500 pessoas inscritas e 1,5 mil brinquedos arrecadados com a campanha. A camiseta oficial custou R$ 35 reais.    

A corrida foi em grupo e não houve competição. Durante todo o percurso houve distribuição de água para os participantes. O evento foi acompanhado pelo comandante e o subcomandante do 9° Batalhão, major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck e o capitão Dourivan Santos Pereira.

Também fizeram parte do 5° Corridão, alunos dos Colégios Militares de Araguatins e Augustinópolis, equipe da Força Tática da 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM) em Tocantinópolis-TO e equipe FT do 3° Batalhão da PM (3° BPM) em Imperatriz-MA. 

Para a realização da corrida, o 9º BPM contou com ajuda de patrocinadores, entre eles, órgãos municipais, empresários, autoridade política e membros da comunidade. O apoio veio dos Colégios Militares (CM) de Araguatins e Augustinópolis, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público e Delegacia Regional de Polícia Civil. 

Leia Também:  Homem é preso após furtar fiação elétrica em Taguatinga

Durante o evento, a equipe de FT de Imperatriz prestou homenagens ao comandante major Lemos Filho com a entrega de um diploma de “Amigo do 3° BPM”, expedido pelo 3° Batalhão da PM no Maranhão e assinado pelo comandante da unidade imperatrizense, major Barbosa de Lima. 

A corrida teve início no Cais do Porto e encerrou no campo Society “Arena Guardião” do 9º BPM, onde ocorreu uma confraternização com mesa de frutas e ainda sorteios de camisetas, canecas e mini viaturas personalizadas da Força Tática do 9° Batalhão. 

Logo após o evento, a equipe da FT e alunos dos Colégios Militares fizeram a entrega dos brinquedos arrecadados às crianças de baixa renda nos bairros carentes da cidade.

Edição: Lara Tavares

Revisão Textual: Lara Tavares

Equipes da FT e demais participantes do V Corridão.JPG – Divulgação 9° BPM

Um dos momentos da corrida pelo cenetro da cidade .JPG – Divulgação 9° BPM

Momento de prepação para o início da corrida.JPG – Divulgação 9° BPM

Participantes reunidos para o início da corrida.jpg – Divulgação 9° BPM

Durante corrida pelo centro da cidade de Araguatins.jpg – Divulgação 9° BPM

Chegada no quartel da PM.JPG – Divulgação 9° BPM

Mini viaturas da Força Tática sorteadas durante evento.jpg – Divulgação 9° BPM

Mesa de frutas para os participantes da corrida.JPG – Divulgação 9° BPM

Equipes de Força Tática.JPG – Divulgação 9° BPM

Comandante do 9° BPM, major Lemos, sendo homenageado pela PM do Maranhão .jpg – Divulgação 9° BPM

Comandante do 9° BPM entregando mini viatura a uma das ganhadoras.JPG – Divulgação 9° BPM

Alguns dos participantes durante evento no quartel da PM .JPG – Divulgação 9° BPM

Viatura saindo com brinquedos para srerem doados às crianças .jpg – Divulgação 9° BPM

Momento da distribuição dos brinquedos às crianças.jpg – Divulgação 9° BPM

Momento da entrega dos brinquedos às crianças.jpg – Divulgação 9° BPM

Momento da entrega dos brinquedos às crianças de baixa renda.jpg – Divulgação 9° BPM

Leia Também:  Em menos de 12 horas Polícia Civil desvenda homicídio e prende autores do crime

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar localiza drogas em veículo durante Operação Bloqueio em Paranã

Publicados

em


Nesta terça-feira, 19, a Polícia Militar prendeu dois homens por posse e tráfico de drogas em Paranã durante uma operação policial.

Durante Operação Bloqueio Policial, realizado pela PM e Polícia Civil na BR-010, KM 112, foi abordado o veículo Voyage cor branca, placa OLC 2519, ocupado por dois homens. 

Durante a busca veicular foram encontradas, próximo ao freio de mão do veículo, 7,84  gramas de substância análoga à cocaína e 32 gramas de substância análoga à maconha, acondicionadas em embalagens plásticas. 

O condutor do veículo, masculino de 25 anos informou ser usuário e que havia comprado o entorpecente do passageiro, masculino de 22 anos, pelo valor de  R$ 150  reais e que à tarde teria levado este ao Povoado Santana.

Os envolvidos e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia de polícia local e apresentados ao delegado titular. O condutor do veículo foi autuado por posse de drogas para uso pessoal enquanto que o passageiro foi autuado por tráfico de drogas.

Edição: Lara Tavares

Leia Também:  PM apreende duas armas de fogo neste sábado na capital

Revisão Textual: Lara Tavares

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA