PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

PM resgata bebê sequestrada em Miranorte

O bebê de 3 meses foi sequestrado na manhã desta quinta feira, 8, após uma mulher prometer benefícios à criança, sendo o recebimento regular de leite em pó. A criança passa bem e está com a família.

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira, 08, um bebê de três meses foi levado de sua residência em Miranorte, por uma mulher de 36 anos, após esta prometer benefícios à criança, sendo o recebimento regular de leite em pó. Segundo a mãe da criança, a mulher disse que precisaria das cópias de documentos pessoais dela e do bebê, e em sua inocência e necessidade, esta saiu para providenciar o material, deixando a filha na companhia da acusada, que acabou levando a criança.

 

A Polícia Militar da 6ª Companhia Independente foi acionada e por meio do levantamento de informações e buscas, os policiais localizaram um taxista que teria transportado uma mulher e um bebê até o ponto de van onde a autora informou que iria para o município de Itaporã. Os militares seguiram em direção à rota do veículo até Rio do Bois, onde verificaram que a mulher desceu com a criança, sendo que um homem em uma motocicleta preta já a aguardada.

 

Os militares continuaram as buscas até localizarem o casal e o bebê em uma fazenda próxima. Os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Miracema e a criança, após cuidados médicos, foi devolvida à mãe. Segundo o homem de 50 anos, detido juntamente com a autora, esta seria sua esposa e teria lhe dito que estava grávida e que seu filho teria sido raptado em Palmas e a acusada o encontrou em Miranorte, onde ele acreditou na mulher e acabou preso, envolvido no sequestro.

Leia Também:  Suspeito de aplicar vários golpes é preso pela Polícia Civil em Guaraí

 

Participaram do resgate os policiais militares tenente Nunes, subtenente Durval, subtenente Alves, sargento Carneiro, sargento Melo e sargento Beijamim. 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Ministério Público do Tocantins deflagra Operação Espórtula contra esquema de corrupção na Delegacia Regional da Fazenda em Araguaína

Published

on

Na manhã desta quinta-feira, 28, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da polícia civil, deflagrou a Operação Espórtula, que visa combater um esquema de corrupção envolvendo servidores públicos na Delegacia Regional da Fazenda em Araguaína. A ação contou com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Araguaína e Brasília, autorizados pela Justiça.

A investigação teve início com base em uma denúncia encaminhada por um advogado de uma das vítimas e revelou um esquema de extorsão em que servidores públicos superfaturavam deliberadamente o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação) de contribuintes, especialmente em imóveis rurais. Posteriormente, o grupo oferecia reduzir o valor do imposto mediante pagamento de propina, utilizando o termo “merenda” como código para as negociações ilícitas. Caso a propina fosse recusada, os investigados retaliavam os contribuintes com cobranças indevidas, paralisação de processos e outros entraves burocráticos.

As investigações revelaram movimentações financeiras incompatíveis com os rendimentos declarados pelos envolvidos, indicando enriquecimento ilícito e possível lavagem de dinheiro. Também foram identificados diálogos comprometedores entre os membros do esquema, confirmando a prática de crimes.

Leia Também:  PM recupera semirreboque com sinais de adulteração na TO-050

Durante a operação, documentos, computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos, com autorização para obtenção de dados armazenados em nuvem. As equipes do Ministério Público seguiram protocolos rigorosos para garantir a preservação das evidências, que serão analisadas para aprofundar as investigações.

O nome da operação, Espórtula, faz referência a um termo da Roma Antiga usado para designar gratificações ou ofertas, remetendo à prática de propinas identificada no caso.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA