POLÍCIA
Polícia civil apreende carros roubados em Palmas e em Porto Nacional
Policiais deflagraram uma ação de combate à máfia do carro clonado, em Palmas e Porto Nacional, a qual resultou na apreensão de um veículo Hilux CD4X4 SRV, Placa OJD-6386 MA, e um Chevrolet Onix 1.4 AT LTZ, placa GAM-3385.
Na manhã da última sexta-feira, 15, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), sob a coordenação do delegado Rossílio Souza Correia, deflagraram uma ação de combate à máfia do carro clonado, em Palmas e Porto Nacional, a qual resultou na apreensão de um veículo Hilux CD4X4 SRV, Placa OJD-6386 MA, e um Chevrolet Onix 1.4 AT LTZ, placa GAM-3385.
Durante a operação, em Palmas, os agentes da Derfrva apreenderam na quadra 603 Sul, uma camionete, Toyota, Hilux CD4X4 SRV, que havia sido roubada no Estado do Pará, conforme B.O, 252253/2014 PA. No momento da abordagem policial, o veículo estava com Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso, sendo o mesmo apreendido.
Em continuidade à operação, desta vez, em Porto Nacional, os policiais civis conseguiram localizar um veículo Chevrolet Onix 1.4 AT LTZ, que havia sido roubado na cidade de São Paulo, conforme B.O 708780/2016 SP. O carro estava escondido em um matagal no setor Imperial e, quando os policiais se aproximaram do veículo, os suspeitos, que estavam em poder do mesmo, fugiram.
Após verificação foi constatado que ambos os carros estavam com todas as suas características originais adulteradas, tais como placas, lacres, chassi, número de motor, dentre outros. Os agentes descobriram ainda que a placa verdadeira da Hilux é OJP-4615 – MA e não OJD-6386 – MA e do Chevrolet Onix é FWM-1208 e não GAM-3385, placas estas que estava ostentando, quando foram apreendidos.
Após passar pela perícia oficial do estado, os veículos serão restituídos aos seus legítimos proprietários. Conforme o delegado Rossilio de Souza, as ações de combate a furto e roubo de veículos automotores continuarão sendo desenvolvidas pela Delegacia Especializada, por meio de investigações e, através do Disk Denúncia, com o objetivo de desarticular o furto e roubo de veículos automotores em todo Estado.
POLÍCIA
Delegados que compõem a Regional da Polícia Civil de Porto Nacional elaboram estratégias para intensificar o combate ao crime no interior
Na manhã desta sexta-feira, 10, o delegado titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ª DRPC – Porto Nacional), Túlio Pereira Motta, reuniu-se com os demais delegados para discutirem estratégias para otimizar o serviço prestado à população através das unidades que compõe a Regional, as quais atendem uma vasta região do interior do Estado.
A 6ª DRPC abrange diversas delegacias, incluindo as de Lizarda/Rio Sono, Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins/Santa Tereza, Monte do Carmo, Brejinho de Nazaré/Santa Rita e Fátima/Oliveira de Fátima, além das delegacias de Porto Nacional, Ponte Alta do Tocantins, Silvanópolis e Novo Acordo.
Em meio às demandas e necessidades levantadas pela população, os delegados discutiram formas de intensificar as ações no combate ao tráfico de drogas e a crimes contra vulneráveis, com especial atenção aos crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes, além de delitos de violência doméstica, que têm se mostrado frequentes nas áreas atendidas pela regional. O efetivo de delegados definiu um plano de atuação nas unidades onde estão lotados e também naquelas pelas quais respondem, visando fortalecer o enfrentamento dessas questões ao longo do ano.
O delegado regional, Túlio Pereira Motta, ressaltou a importância desse alinhamento entre as delegacias para proporcionar uma resposta mais eficiente e rápida à comunidade. “A união das forças é fundamental para otimizar o combate aos crimes que mais afligem nossa população. Estamos trabalhando para garantir mais segurança e respostas eficazes àqueles que necessitam”, afirma.
Durante a reunião, ficou estabelecido que haverá o aumento das operações de segurança e o aprimoramento das investigações, com o intuito de reduzir os índices de criminalidade nas regiões atendidas. A integração entre as delegacias da 6ª DRPC, por meio da troca de informações e do alinhamento de estratégias, será essencial para atingir os objetivos estabelecidos. Além disso, o foco será no fortalecimento da presença policial em áreas mais vulneráveis, a fim de proteger as comunidades e coibir a ação de criminosos.
Com as novas diretrizes, a 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional espera trazer mais tranquilidade à população local, reforçando o compromisso da Polícia Civil em combater crimes de forma assertiva e estratégica.
Participaram da reunião os delegados Wagner Rayelly Pereira Siqueira, da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional); Pedro Henrique Felix Bernardes, da 71ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional; Antônio de Oliveira Carvalho, da 70ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional; Diogo Fonseca da Silveira, da 72ª Delegacia de Polícia do Distrito de Luzimangues; e Pedro Nunes Vieira Junior, da 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Porto Nacional).
-
ARTIGOS7 dias atrás
Um breve relato sobre a mineração no Tocantins
-
Edicao Digital7 dias atrás
Edição 494
-
GERAL6 dias atrás
Polícia Militar Promove Outorga de Títulos Stricto Sensu e Apresenta Novos Conselheiros em Solenidade Oficial
-
SAÚDE7 dias atrás
Saúde municipal detalha regras para licenciamento e fiscalização sanitária
-
NEGÓCIOS5 dias atrás
Em expansão, Izu Japanese inaugura nova unidade em Goiânia
-
Estado6 dias atrás
Prefeito Eduardo Siqueira recebe título de Doutor Honoris Causa da PMTO
-
Em Pauta5 dias atrás
Inácia Franco participa da posse do novo chefe da Secom Federal em Brasília
-
GERAL7 dias atrás
Tocantins teve mais de 380 postes derrubados em 2024; Palmas e Araguaína foram as cidades com mais ocorrências