PALMAS

POLÍCIA

Polícia Militar age rapidamente, prende dois homens e recupera joias roubadas em Bom Jesus do Tocantins

Publicado em

POLÍCIA


Em mais uma demonstração de agilidade, uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar prendeu dois suspeitos de efetuarem um roubo na cidade de Bom Jesus do Tocantins, no final da tarde de segunda-feira, 22.  A prisão dos homens, um de 38 anos e outro de 22, ambos reincidentes, ocorreu menos de uma hora após cometerem o crime. 

O roubo foi realizado em um leilão localizado no quilômetro 5 da  Rodovia TO-010, na zona rural de Bom Jesus do Tocantins. Segundo relatos das vítimas, pai e filha, os autores chegaram ao estabelecimento em uma moto preta usando máscaras e capacetes, e um deles, que empunhava um revólver calibre 38, anunciou o assalto. Em seguida, subtraíram joias e um relógio dos moradores, e fugiram em direção ignorada. 

A guarnição do 3º BPM, que já fazia diligências, chegou aos suspeitos após receber informações do paradeiro dos mesmos bem como do veículo em que estavam, uma moto vermelha, e pouco tempo depois localizou os assaltantes nas proximidades do antigo Porto da Balsa, em Pedro Afonso. 

Leia Também:  Polícia militar prende homem acusado de estupro em Luzimangues

Depois de uma das vítimas reconhecer os suspeitos foi dada voz de prisão aos dois. Na sequência, os militares foram até a residência de um dos envolvidos e recuperaram os objetos roubados que foram entregues pela esposa de um dos autores. 

Diante das provas materiais, e do reconhecimento dos possíveis autores do roubo e dos veículos usados na prática do delito, a equipe do 3º BPM apresentou os suspeitos na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado (artigo 157 do Código Penal Brasileiro). 

Os dois homens, o de 32 anos que já respondeu pelo crime de furto, e o outro que cumpria pena por assalto imposta pelo juiz criminal de Colinas do Tocantins, foram conduzidos para a Unidade Penal de Guaraí, e seguem à disposição da Justiça. 

Edição: Luana Barros

Revisão Textual: Luana Barros

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM apresenta projeto de videomonitoramento em Santa Fé do Araguaia

Publicados

em


Na manhã de quinta-feira, 25, o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Valdeonne Dias da Silva, acompanhado de oficiais da unidade militar, reuniu-se na Câmara de Vereadores de Santa Fé do Araguaia, com a prefeita do município, Vicença Lino, vereadores da cidade e empresários locais, a fim de tratar sobre o fortalecimento da rede de segurança pública local. 

Cerca de 30 pessoas participaram da reunião, que teve por objetivo firmar parceria entre instituições públicas e privadas na implantação de um sistema de videomonitoramento em Santa Fé do Araguaia. O chefe da Seção de Projetos do 2º BPM, capitão PM Auricélio da Cruz Sousa, expôs aos presentes a proposta do sistema de videomonitoramento e pontuou ainda os benefícios sociais e de segurança pública para a comunidade local. O capitão PM Gean da Silva Leal, comandante da 2ª Companhia, explicou sobre os pontos estratégicos escolhidos para a instalação de câmeras e falou da possibilidade de ampliação para outros pontos da cidade. 

Em sua fala, o comandante do 2º BPM agradeceu a oportunidade de desenvolver em parceria um projeto de segurança primordial para a comunidade, e pontuou a necessidade das instituições públicas de Santa Fé do Araguaia, com apoio e envolvimento também de setores privados, firmarem parceria a fim de fortalecer as ações de vigilância e segurança que visam o bem-estar da comunidade.

Leia Também:  Homem é preso acusado de direção perigosa e tem veículo apreendido pela PM em Araguatins

Ao final, a prefeita do município considerou a iniciativa louvável e afirmou que estará à disposição para contribuir com o fortalecimento da segurança pública na região de Santa Fé do Araguaia, juntamente com os comerciantes da cidade. 

Edição: Luana Barros

Revisão Textual: Luana Barros

PM apresenta projeto de videomonitoramento em Santa Fé do Araguaia. – Ascom 2º BPM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA