PALMAS

POLÍCIA

Polícia Militar realiza inspeção médica anual de policiais militares em todo estado

Publicado em

POLÍCIA


Inicia neste sábado, 16, e segue até o dia 31, a inspeção de saúde anual dos policiais militares da Polícia Militar do Estado do Tocantins, conforme a Portaria nº 006/2021- DSPS.  Os militares devem se apresentar obrigatoriamente no dia e local indicado com os exames e laudos previstos por faixa etária conforme a Portaria (em anexo).

Em razão da pandemia da Covid-19, todos os exames são obrigatórios e deverão estar atualizados, não sendo considerados aqueles que foram realizados há mais de seis meses. É obrigatória a apresentação de Raio X do tórax para todos os policiais militares que testaram positivo para a covid-19.

A inspeção de saúde será realizada pela Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) e as equipes serão compostas, para cada Núcleo de Saúde previamente selecionado, no mínimo, por um médico e um oficial do quadro da administração da saúde.

Em Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Miracema, Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Pedro Afonso e Tocantinópolis serão realizadas inspeções.

O parecer da Junta Militar Central de Saúde (JMCS) sobre o resultado da Inspeção de Saúde será emitido seguindo o protocolo de apto e inapto, conforme a avaliação individual de cada policial militar. Contra o resultado da inspeção de saúde caberá recurso, sendo que este deverá ser protocolado na JMCS, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data de divulgação do referido resultado.

Leia Também:  Fotógrafo morre durante assalto em loja de Gurupi

Para o comandante-geral, coronel Julio Manoel da Silva Neto, a inspeção médica anual de saúde é uma ação importante da instituição, com foco no cuidado à saúde do policial militar, desde a prevenção,que tem por objetivo detectar possíveis problemas de saúde, e por consequência fazer o devido encaminhamento e acompanhamento do militar para tratamento médico.

Edição: Valdemi da Silva Reis

Revisão Textual: Valdemi da Silva Reis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar localiza drogas em veículo durante Operação Bloqueio em Paranã

Publicados

em


Nesta terça-feira, 19, a Polícia Militar prendeu dois homens por posse e tráfico de drogas em Paranã durante uma operação policial.

Durante Operação Bloqueio Policial, realizado pela PM e Polícia Civil na BR-010, KM 112, foi abordado o veículo Voyage cor branca, placa OLC 2519, ocupado por dois homens. 

Durante a busca veicular foram encontradas, próximo ao freio de mão do veículo, 7,84  gramas de substância análoga à cocaína e 32 gramas de substância análoga à maconha, acondicionadas em embalagens plásticas. 

O condutor do veículo, masculino de 25 anos informou ser usuário e que havia comprado o entorpecente do passageiro, masculino de 22 anos, pelo valor de  R$ 150  reais e que à tarde teria levado este ao Povoado Santana.

Os envolvidos e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia de polícia local e apresentados ao delegado titular. O condutor do veículo foi autuado por posse de drogas para uso pessoal enquanto que o passageiro foi autuado por tráfico de drogas.

Edição: Lara Tavares

Leia Também:  Polícia Militar prende meliante e recupera notebook roubado em Araguaína

Revisão Textual: Lara Tavares

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA