PALMAS

POLÍCIA

Quatro oficiais da PMTO participam de Curso Superior de Polícia no Estado do Paraná

Publicado em

POLÍCIA


Quatro oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins, iniciaram nesta terça-feira, 23, o Curso Superior de Polícia (CSP), ministrado na Academia de Polícia Militar de Guatupê (APMG), Estado do Paraná. O curso tem por objetivo capacitar oficiais superiores com conhecimentos e habilidades necessárias ao exercício das funções de comando da Corporação.
O Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Wesley Borges Costa, é um dos oficias autorizados pelo governador Wanderley Barbosa para participar do CSP e vê nesta oportunidade uma forma de contribuir ainda mais com a sociedade, através do serviço policial militar.
“Há necessidade de aprimoramento constante dos policiais militares do Estado do Tocantins, e esse curso nos leva a busca de melhor prestação de serviço à sociedade tocantinense, ao mesmo tempo em que trocamos experiências com outras instituições”, destacou o coronel.
Os demais oficiais em processo de capacitação são os coronéis Sherlok Luís Mesquita, Jerry Adriane de Araújo Godinho e Antônio Corsini de Melo Neto.  
As atividades do curso serão na modalidade presencial até o dia 26 de novembro, período em que os oficiais alunos ficarão à disposição para o cumprimento de todas as atividades acadêmicas em período integral, e segue do dia 29 até 17 de dezembro de maneira remota, com aula síncrona, no período vespertino e noturno, onde os oficiais acumularão o exercício de suas funções. 
A partir de janeiro de 2022, as aulas retornam à modalidade presencial, e os alunos oficiais ficarão lotados na APMG, em período integral, à disposição para o cumprimento de todas as atividades acadêmicas.
É importante destacar que o Curso Superior de Polícia é destinado ao aprimoramento doutrinário, filosófico, humanístico e decisório dos oficiais superiores da Polícia Militar, ao nível estratégico de doutorado em segurança pública.

Leia Também:  INCRA diz estar à disposição para colaborar nas investigações da operação da PF

Edição: Hilma Costa

Revisão Textual: Hilma Costa

O Curso é oferecido a oficiais superiores da Polícia Militar, ao nível estratégico de doutorado em segurança pública. – Ademir dos Anjos/ Governo do Tocantins

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM apresenta projeto de videomonitoramento em Santa Fé do Araguaia

Publicados

em


Na manhã de quinta-feira, 25, o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Valdeonne Dias da Silva, acompanhado de oficiais da unidade militar, reuniu-se na Câmara de Vereadores de Santa Fé do Araguaia, com a prefeita do município, Vicença Lino, vereadores da cidade e empresários locais, a fim de tratar sobre o fortalecimento da rede de segurança pública local. 

Cerca de 30 pessoas participaram da reunião, que teve por objetivo firmar parceria entre instituições públicas e privadas na implantação de um sistema de videomonitoramento em Santa Fé do Araguaia. O chefe da Seção de Projetos do 2º BPM, capitão PM Auricélio da Cruz Sousa, expôs aos presentes a proposta do sistema de videomonitoramento e pontuou ainda os benefícios sociais e de segurança pública para a comunidade local. O capitão PM Gean da Silva Leal, comandante da 2ª Companhia, explicou sobre os pontos estratégicos escolhidos para a instalação de câmeras e falou da possibilidade de ampliação para outros pontos da cidade. 

Em sua fala, o comandante do 2º BPM agradeceu a oportunidade de desenvolver em parceria um projeto de segurança primordial para a comunidade, e pontuou a necessidade das instituições públicas de Santa Fé do Araguaia, com apoio e envolvimento também de setores privados, firmarem parceria a fim de fortalecer as ações de vigilância e segurança que visam o bem-estar da comunidade.

Leia Também:  Bandidos roubam adolescentes próximo à Praia da Graciosa

Ao final, a prefeita do município considerou a iniciativa louvável e afirmou que estará à disposição para contribuir com o fortalecimento da segurança pública na região de Santa Fé do Araguaia, juntamente com os comerciantes da cidade. 

Edição: Luana Barros

Revisão Textual: Luana Barros

PM apresenta projeto de videomonitoramento em Santa Fé do Araguaia. – Ascom 2º BPM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA