PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Biênio 2025-2027

Sindepol/TO elege nova diretoria e conselhos para o biênio 2025-2027

Publicado em

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins (Sindepol/TO) realizou nesta segunda-feira, 16, o processo de eleição da nova diretoria e dos conselhos fiscal, deliberativo, de ética e diretoria de inativos para o biênio 2025-2027. A chapa única “União e Propósito” foi eleita por unanimidade, trazendo o delegado Bruno Sousa Azevedo como presidente e Emerson Francisco de Moura como 1º vice-presidente.

Durante o processo eleitoral, os membros da diretoria e conselhos destacaram a importância da união para fortalecer a atuação dos delegados de polícia, promovendo uma carreira mais eficiente e representativa.

“Agradeço aos colegas pela confiança depositada em nossa chapa. O Sindepol/TO continuará firme na defesa das prerrogativas dos delegados de polícia, fortalecendo a representatividade da classe e contribuindo para a segurança pública do Tocantins”, ressaltou o presidente eleito, Bruno Sousa Azevedo.

Membros da Diretoria Executiva
Presidente: Bruno Sousa Azevedo

1º Vice-Presidente: Emerson Francisco de Moura

2º Vice-Presidente: Gregory Almeida Alves do Monte

1º Secretário: Bernardo José Rocha Pinto

2ª Secretária: Fernanda de Siqueira Correia

1º Tesoureiro: Luciano Barbosa de Souza Cruz

Leia Também:  Agentes de trânsito concluem curso de Identificação Veicular Avançada com blitz em Palmas

2º Tesoureiro: Diego Camargo Mariano de Brito

Conselho Fiscal
Titulares:

Raimundo Claudio de Paula Batista

Roberto Assis de Oliveira

Ronie Augusto Rodrigues Esteves

Suplentes:

Roger Knewitz

Jacson Wutke

Afonso José Azevedo de Lyra Filho

Conselho Deliberativo
Titulares:

Rodrigo Ferraz Telles

Gustavo Henrique da Silva Andrade

Jéter Aires Rodrigues

Suplentes:

Jacson Ribas

Eduardo Ferreira Nunes

Gustavo Toledo Vaz de Mello

Conselho de Ética
Titulares:

Sarah Lilian de Souza Rezende

Anderson George de Lima Casé

Manoel Frota Neto

Suplentes:

José Lucas Melo da Silva

Gladis Graciela Cury

Wanderson Chaves de Queiroz

Diretoria de Inativos
Titular: Maria Haydêe Alves Guimarães Aguiar

Suplente: Heloisa Helena Freire Godinho

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Guarda Metropolitana de Palmas reforça segurança nas ruas e investe em tecnologia e aperfeiçoamento

Published

on

Nos primeiros 100 dias da nova gestão, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) intensificou o patrulhamento preventivo em áreas estratégicas da cidade, como escolas e centros comerciais. No primeiro trimestre de 2025, foram registradas 1.237 ocorrências, das quais 826 estavam relacionadas a ações de caráter preventivo. Outras 161 envolveram casos de perturbação do sossego público, 24 foram referentes à violência interpessoal e oito casos envolveram violência doméstica.

A GMP também atua por meio da Divisão Ambiental, realizando ações de fiscalização tanto na zona urbana quanto na rural, incluindo o resgate de animais silvestres em risco, encontrados em áreas urbanas da Capital.

Atuação comunitária e Investimentos
Além do patrulhamento ostensivo, a Guarda tem investido em ações de policiamento comunitário e na criação de canais de diálogo com os moradores, reforçando o vínculo com a população e a confiança na instituição.

Investimentos em tecnologia também fazem parte da nova fase da corporação, com a implantação de um sistema de videomonitoramento mais eficiente. A capacitação da tropa também tem sido prioridade, com novos cursos de aperfeiçoamento e a incorporação de mais 100 agentes por meio de concurso público.

Leia Também:  Tocantins terá o maior crescimento do Norte e Nordeste e o quarto maior do Brasil em 2025

Centro de formação e carteira funcional
Um dos avanços institucionais mais relevantes foi a criação, no dia 27 de fevereiro, do Centro de Formação, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional (CFQAP), por meio do Decreto nº 2.668. Vinculado à GMP, o centro será responsável por preparar os futuros agentes e promover a formação continuada dos atuais integrantes da corporação.

Outra iniciativa importante foi a parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que viabilizou a emissão de 300 novas carteiras funcionais para os agentes da GMP. Os documentos serão produzidos pelo Instituto de Identificação da SSP, seguindo o padrão oficial, com alto nível de segurança e praticidade.

Valorização
A GMP inaugurou o novo Estande de Tiro em sua sede e lançou o projeto das Bases Comunitárias de Segurança, que serão implantadas em vários pontos da cidade para ampliar a presença da Guarda junto à população.

O comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, Gilmar Fernandes, destacou o fortalecimento da instituição nesta nova gestão. “Nossa instituição tem sido referendada pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e temos como missão proporcionar cada vez mais segurança aos nossos munícipes”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA