PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Troca de tiros deixa 6 mortos durante noite violenta em Palmas

O confronto começou quando a PM recebeu denuncias de que bandidos teriam matado um homem na quadra 303 norte, e estavam em veículo de cor preto.

Publicado em

Cinco suspeitos de homicídio foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar, na noite desta terça-feira, 31, em Palmas. Segundo a Polícia Militar, eles eram suspeitos de ter alvejado um veículo e matado um outro homem momentos antes na quadra 303 norte.

A Polícia Militar divulgou em nota na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, mais informações sobre a noite de terror que deixou mortos e feridos na Capital. De acordo as mortes ocorreram durante troca de tiros com policiais na quadra 103 Sul.

A primeira morte aconteceu na 303 Norte, quando um homem, ainda não identificado, foi assassinado a tiros dentro de um carro. Testemunhas ligaram para a polícia e informaram que os suspeitos do crime estavam em um veículo de cor preta.

Ao realizar patrulhamento para verificar as informações, os policiais militares localizaram a vítima (homem, idade não informada) alvejada dentro do referido veículo. Testemunhas no local confirmaram as características do veículo Fox, cujos ocupantes seriam os responsáveis pelo crime.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de tentativas de estupro no Norte do Estado

Simultaneamente, o SIOP transmitiu as informações à rede de rádio e designou a equipe da Força Tática do 1º Batalhão para acompanhar o fato. Na altura da Quadra 103 Sul, Avenida NS 01, a equipe deparou com o veículo suspeito transitando em alta velocidade.

A PM iniciou o acompanhamento com o objetivo de proceder a abordagem, sendo que o motorista do veículo passou a praticar manobras perigosas, inclusive, circulando na contramão da via, chegando a se distanciar da viatura.

Quando os policiais militares conseguiram reaproximar, os ocupantes do veículo realizaram disparos de arma de fogo em direção aos militares e evadiram. A PM continuou o acompanhamento.

Momentos depois, a viatura da Força Tática localizou novamente o veículo suspeito e seus ocupantes mais uma vez efetuaram disparos contra os militares. Para cessar a agressão violenta, os policiais efetuaram disparos, sendo que três dos ocupantes desceram do veículo ainda atirando, sendo necessário novamente fazer uso do meio proporcional para legítima defesa.

Quando finalmente conseguiram conter a injusta agressão, os policiais militares constataram que os cinco autores estavam feridos. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, porém devido à situação dos autores, os próprios policiais prestaram socorro, conduzindo-os até o HGP. Contudo, todos os envolvidos foram a óbito. O local foi isolado e o Delegado de Polícia e Perícia foram acionados.

Leia Também:  Mulher aciona a PM e faz entrega de arma de fogo de propriedade de seu companheiro

Três dos cinco autores foram identificados, sendo que dois destes possuem passagem pela polícia. As informações preliminares, não confirmadas, apontam que os autores são integrantes facção Comando Vermelho.

Mais uma morte
Ainda na mesma noite, equipes da ROTAM e 6º Batalhão depararam com um veículo GOL prata, o qual era suspeito de cometer vários roubos na capital nos últimos dias. Os militares tentaram realizar a abordagem, porém foram recebidos a tiros, sendo necessário o uso da arma de fogo por parte dos policiais para cessar a agressão. Havia dois ocupantes no veículo, sendo que um foi alvejado e outro conseguiu fugir para uma área de matagal. O ferido foi conduzido à UPA Sul, mas não resistiu e veio a óbito.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Condenado por estupro é preso pela PM em Bom Jesus do Tocantins

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA