PALMAS

POLÍTICA

Amastha e Cínthia falam de renovação e apostam numa campanha voltada para propostas

Durante reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Palmas, Cínthia reiterou seu desejo de ver mais mulheres ocupando as cadeiras do legislativo.

Publicado em

“Batam na porta, uma a uma e diga para o eleitor porque você quer ser vereador dessa cidade, conte porque você quer reeleger o Amastha, mostre o que a gente fez nesses quatro anos e mostre o que a gente vai fazer nos próximos quatro e garanta seu voto.” Ressaltou o prefeito e candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB) durante reunião com os 87 candidatos a vereador que compõem a coligação “Palmas bem cuidada” formada pelos partidos PSB, PSL, PCdoB, PRP, PTC, PMN, PTB e PSDB.  A reunião aconteceu na noite desta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Palmas e contou com a participação da candidata à vice, Cínthia Ribeiro, que reiterou seu desejo de ver mais mulheres ocupando as cadeiras do legislativo.

 

Amastha disse que este foi o primeiro bate-papo de muitos outros que terão ao longo da caminhada e reiterou a necessidade de renovação no legislativo municipal. “Hoje a população tem repulsa da política como um todo e nós temos a obrigação de resgatar essa credibilidade e mostrar para sociedade que existe sim, vida dentro da política. Todas as profissões são importantes assim como os políticos que têm o poder de influenciar a vida de toda uma sociedade, portanto os melhores precisam estar na política para fazer a transformação que a sociedade quer e que precisa ser feita”, complementou.

Leia Também:  Projeto de Lei de Damaso federaliza três rodovias do Tocantins

 

Trabalhar em conjunto e não em prol de interesses próprios ou familiares tem sido uma das teclas bastante batidas por Amastha. “Quero conhecer os projetos e os sonhos de cada um e da mesma forma não quero ninguém trabalhando em prol de uma majoritária sem ter paixão por esse projeto porque a gente nunca tirou essa paixão do coração. Os partidos que estão aqui compondo essa coligação, não são siglas alugadas a serviço de um projeto do Amastha, é perceptível que isso é uma construção de projeto onde todos nós valemos exatamente iguais, todos os partidos têm a mesma importância”, destacou

 

Amastha ainda falou da necessidade de fazer uma campanha com propostas, sem na entrar na onda dos virais, mas responder com dado, qual a real verdade. À exemplo das conquistas na educação que aumentou o  número de vagas nos cmeis e escolas, na saúde que em junho atingiu 100% de cobertura, das quadras que estão sendo pavimentadas, dos recursos que estão assegurados para mais obras, da justiça fiscal com o aumento do número de isentos de pagar o IPTU que saiu de 6.200 em 2012 para 19.200 desde 2015 e  a cobrança justa dos grandes devedores, que embora sejam cerca de 40 devem mais de R$ 400 milhões.

Leia Também:  PT de Colinas realiza Convenção nesta sexta, 05

 

A candidata a vice, Cínthia Ribeiro reiterou a vontade de ver as 19 cadeiras da Câmara Municipal sendo ocupadas por mais mulheres. “Quero nessas 19 cadeiras muitas mulheres, que vêm nessa campanha de 2016 como protagonistas e essa campanha é totalmente diferenciada, é uma campanha em que o corpo a corpo vai fazer muita diferença, onde vamos ter como expor nossas ideias, as nossas propostas, por isso, me coloco à inteira disposição para caminhar com todos vocês que estão mais próximos da comunidade” resumiu.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Prefeita eleita de Gurupi Josi Nunes vista secretário estadual Tom Lira

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA