PALMAS

POLÍTICA

Candidato a vereador Raimundo Souza quer mais ônibus para as periferias

Candidato afirma que se eleito, vai incentivar programas sociais para tirar jovens da bandidagem e dar condições para que as pessoas se preparem para concursos públicos.

Publicado em

Raimundo Magalhães de Souza (PR), tem 56 anos, nasceu no Piauí, e está em Palmas desde 1993. Esta é a segunda vez que ele disputa o cargo de vereador na Capital, a última foi em 2008. Uma das suas propostas, é incentivar o empresário a investiver nas regiões mais afastadas do centro, para gerar emprego e renda.

 

Folha Capital- Porque o senhor resolveu se candidatar?
Raimundo – Estou na capital desde 1993, sempre trabalhei na área social. Eu acredito que a minha experiência na área social vai contribuir para essa próxima gestão.

 

Qual sua experiência política?
Fui candidato a vereador em 2008, mas fiquei como terceiro suplente. Fui presidente de várias associações, inclusive, presidi também o conselho de segurança da região norte, e fui assessor do deputado José Augusto por quatro anos.

 

Qual a sua base de apoio?
Minha base são meus amigos que conhecem minha história e que me apoiam.

Para o senhor quais os principais problemas da capital?
Acredito que hoje tem muitos, mas a segurança e o desemprego são os maiores problemas da capital. Não temos mais segurança, vivemos presos dentro de casa. Vamos fazer projetos sociais para tirar os jovens da bandidagem.

Leia Também:  Governo do Tocantins altera jornada de trabalho dos servidores e adia todos os eventos do Executivo

 

Quais são seus projetos para a geração de emprego e renda?
Eu sempre digo que as duas bases da família, são emprego e moradia, o que nós pretendemos é incentivar o comércio nos bairros, levar investimento nas regiões que não pertencem ao centro. Incentivar o empresário para gerar renda nos bairros mais afastados. Dar condições de preparar as pessoas para fazer concurso público.

 

O que o senhor acha do transporte público?
Acredito que tenha que melhorar a rotação de ônibus nos finais de semana. Taquari e região norte sofre com a demora dos ônibus de hora em hora. Tinha que ter melhores pontos de ônibus, se fosse pra dar nota de 1 a 10, seria 7 para o transporte público.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Câmara de Palmas institui comissão que atuará na realização de concurso público

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA