PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Cíntia Ribeiro pode fazer mudanças no secretariado ao assumir a prefeitura

Segundo prefeita que assume nesta terça, nomes do seu secretariado serão definidos até quinta-feira.

Publicado em

A vice-prefeita de Palmas Cíntia Ribeiro (PSDB) vive a expectativa de assumir na manhã desta terça-feira, 03, a Prefeitura de Palmas em definitivo, devido à renúncia do prefeito Carlos Amastha (PSB) para se candidatar ao Governo do Estado.

Em entrevista exclusiva à Folha Capital na tarde desta segunda-feira, 02, horas antes de assumir o posto, Cíntia disse que pretende fazer mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Palmas. “O Prefeito Carlos Amastha pediu que todos os secretários coloquem os cargos à disposição e aqueles que pretendem disputar as eleições deixem os cargos até a próxima quinta-feira, 05. Aqueles que tiverem que sair serão substituídos, mas temos uma equipe fantástica e não vejo motivos para trocas drásticas a não ser pela questão eleitoral, mas só poderei confirmar todos os nomes na quinta-feira”, afirmou ela.

Cíntia disse ainda que pretende dar a sua cara para a gestão municipal. “O prefeito Amastha trabalhou muito nesses mais de cinco anos, portanto sei que vou ter que trabalhar bastante também para corresponder às expectativas. Por isso mesmo eu terei que fazer ajustes pontuais no modo de fazer as coisas, para que a prefeitura tenha as minhas características e eu consiga desenvolver o trabalho que os palmenses esperam de mim com rapidez e dentro dos preceitos da legalidade, rapidez moralidade que exige o trato com a coisa pública”, afirmou a virtual prefeita.

Leia Também:  Caravana lota Câmara Municipal de Gurupi de artistas, vereadores e gestores municipais

Amastha

Também na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva, o prefeito Carlos Amastha disse que a partir desta terça-feira de manhã Palmas passará a ter uma prefeita. “A partir de amanhã eu deixo a prefeitura e assume a Cíntia, que foi votada junto comigo e será a nossa prefeita pelos próximos anos. Eu não vou ficar dando palpites na gestão municipal, pois a partir de amanhã eu vou cuidar da minha candidatura e serei um palmense comum”, disse Amastha.

No entanto, o prefeito afirmou que caso seja procurado pela prefeita estará sempre disponível para ajudar no que for possível. “Se a prefeita Cíntia por algum motivo precisar da nossa ajuda, estarei sempre disponível para ajudar no que for possível, principalmente para esclarecer quaisquer dúvidas. Mas essa é uma prerrogativa dela”, finalizou Amastha.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Vereador Filipe Martins pede recolhimento de animais das ruas de Palmas

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA