PALMAS

POLÍTICA

Conheça o logotipo e o slogan escolhidos para as comemorações dos 90 anos da Justiça Eleitoral

Publicado em

POLÍTICA


Após 1.527 votos, foram divulgados os vencedores da votação para o logotipo e o slogan dos 90 anos da Justiça Eleitoral. Ou melhor, vencedoras, porque foram elas que brilharam.  

Lúcia Loureiro, da Seção de Análise de Contratos e Terceirização do TRE do Rio de Janeiro ganhou com o slogan “Justiça Eleitoral: 90 anos em ação pela democracia”. Já a autora do logotipo escolhido, que pode ser conferido na imagem abaixo, é Bruna Saraiva Pagy, colaboradora da Coordenadoria de Editoração e Publicações (Cedip/SGI) do TSE.

Logotipo e o slogan escolhidos para as comemorações dos 90 anos da Justiça Eleitoral

A enquete, promovida pelo Grupo de Trabalho responsável por organizar as festividades para comemorar a importante data, foi aberta a todas as pessoas que trabalham no TSE, nos TREs e nos cartórios eleitorais.

Bruna, que é designer, explica que a principal ideia do logotipo é encantar o eleitor, fazendo-o lembrar – com os blocos que refletem as cores da nação e da Justiça Eleitoral – dos inúmeros votos conferidos no decorrer desses 90 anos e sua pluralidade, bem como o quanto foram importantes para a formação da democracia no Brasil.

Emoção

Leia Também:  Utilização de veículos com alto falantes será fiscalizada em Palmas

Bruna conta que ficou muito emocionada ao saber que foi uma das vencedoras da enquete. “Ainda estou, mas me vi representada justamente pelos meus votos, motivo pelo qual executei essa logo. Em momentos de eleições, acabamos ficando reféns de muitas resenhas e críticas. Ao criar essa logomarca, pensei na pluralidade de opiniões, afinal, é assim que se enriquece a democracia”, diz.

Já Lúcia destaca que pensou no trabalho, dimensão, responsabilidade, seriedade e dedicação dos servidores da Justiça Eleitoral para criar o slogan. “Quis mostrar que estamos sempre em ação pela democracia. São 90 anos de muito trabalho”, afirma.

A servidora do TRE desde 1996 conta que ingressou na Justiça Eleitoral em razão do curso de Direito. Mas, depois, fez Arte Terapia e Psicologia, o que, segundo ela, provavelmente a ajudou a ter a sensibilidade para buscar um slogan que representasse os 90 anos. “Fiquei muito feliz ao ganhar: foi um presente”, destaca.

Engajamento

Cleber Schumann, secretário de Gestão da Informação do TSE e coordenador do GT, lembra que uma das diretrizes do grupo é a de incentivar um forte engajamento de todas as pessoas que fazem parte da Justiça Eleitoral nas ações que serão desenvolvidas para a valorização da história e do papel desse ramo do Judiciário para a promoção da democracia brasileira. 

“A escolha do logotipo e do slogan que irão simbolizar este momento nos órgãos da Justiça Eleitoral é o primeiro passo na direção da participação de todas e de todos nas celebrações pelos 90 anos da nossa Justiça. Parabéns às autoras das propostas, e o nosso obrigado às pessoas que votaram”, destaca.

Em 2022, a Justiça Eleitoral completará 90 anos de existência, contados a partir de sua primeira instalação, em 24 de fevereiro de 1932.

Confira abaixo o resultado final da enquete.

resultado.jpg

 

MM/LC, DM

 

Fonte: TRE – TO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Deputado ingressa com mais um pedido de cassação contra Mauro Carlesse

Publicados

em

Deputado Junior Geo ingressou com a ação contra o governador afastado

O deputado Júnior Geo (PROS) apresentou na tarde desta sexta-feira, dia 26, um novo pedido de abertura de processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) junto à Assembleia Legislativa devido às acusações que levaram ao seu afastamento pelo Superior Tribunal de Justiça no último dia 20 de outubro, como organização criminosa, falsidade ideológica, corrupção, embaraço à investigação, lavagem de dinheiro, entre outros.

A decisão de aceitar ou não o pedido cabe ao presidente da AL, deputado Antônio Andrade (PSL). Ele está fora do Tocantins nesta sexta-feira, participando de um evento com outros sete deputados tocantinenses no Mato Grosso do Sul.

Este é o segundo pedido de cassação contra o governador afastado Mauro Carlesse. O primeiro foi protocolado no último dia 09, por Cleiton Pinheiro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins junto à Aleto, mas que se encontra parado na casa de leis.

Geo afirma que as operações Éris e Hygea da Polícia Federal revelaram indícios da participação do governador em supostos desvios de recursos públicos do plano de saúde dos servidores públicos estaduais, antigo PlanSaúde e, obstrução de justiça utilizando servidores de cargos de confiança e direção para impedir a Polícia Civil do Estado de realizar investigações para apurar crimes de improbidade administrativa e danos ao erário público.

Leia Também:  Deputada propõe dia de folga para realização de exames contra o câncer

O afastamento do governador pelo STJ tem prazo de seis meses. Atualmente, o governo do Tocantins está sendo exercido pelo vice-governador, Wanderlei Barbosa (Sem partido).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA