PALMAS

POLÍTICA

Convenção do PRB com Fabiano Parafusos para prefeito acontece dia 5

A convenção irá legitimar o empresário Fabiano Parafusos (PRB) como candidato a prefeito da Capital. A reunião será realizada no próximo dia 5.

Publicado em

O PRB de Palmas definiu ontem, em reunião com dirigentes e pré-candidatos do partido, que a convenção para legitimar o empresário Fabiano Parafusos (PRB) como candidato a prefeito da Capital será realizada no próximo dia 5. O presidente da sigla no Estado, deputado federal César Halum, disse que Fabiano tem o perfil que a população busca em um político, por isso a sua provável candidatura conquistou viabilidade.

 

 “Nós somos os únicos que chegaram até aqui sem estrutura nenhuma e nós vamos até o fim. Os outros pré-candidatos querem que o Fabiano seja vice e espalham isso para confundir as pessoas. Mas eles querem isso porque sabem a força que Fabiano tem e o projeto que ele vem construindo para a cidade”, disse Halum.

 

Fabiano, por sua vez, garantiu sua disposição em ser candidato a prefeito de Palmas. “Eu converso com os partidos e líderes porque esse é o meu jeito. Eu sempre gostei de ouvir as pessoas e vejo, inclusive, que falta isso hoje em Palmas. Só que eu ouço e falo também. E o que eu tenho dito e mostrado é que hoje existe viabilidade no meu nome”, destacou.

Leia Também:  Presidente da Adetuc e deputado discutem ações de turismo e cultura para as comunidades tradicionais

 

Ao falar sobre o seu perfil político, Fabiano se denominou “a mudança sem aventura”. Ontem, aos colegas de partido, ele disse também: “As pessoas sabem que pelo meu caráter e pela minha história, eu tenho capacidade de melhorar Palmas. Eu não vim de fora e vou embora depois que terminar o mandato. Eu moro aqui há 24 anos e eu vou continuar em Palmas com a minha família”.

 

Perfil

O nome de Fabiano para a disputa da prefeitura de Palmas já era cogitado no cenário político da Capital desde meados do ano passado, mas conquistou espaço a partir de sua filiação ao PRB, em 10 de março deste ano. Até então, Fabiano não havia se envolvido diretamente com a política partidária, apesar de ser um reconhecido líder classista com vida pública há mais de 20 anos em Palmas.  

 

Agora, a poucas semanas da convenção do partido para as eleições deste ano, Fabiano viabilizou sua pré-candidatura a prefeito de Palmas. Na reunião de ontem, que contou ainda com a presença do presidente metropolitano do partido, Rui Simon, Halum citou que pesquisas que avaliam o cenário atual na cidade indicam que Fabiano conquistou um importante status: o de ser a única opção viável para se promover a mudança necessária no cenário político e administrativo da Capital.

Leia Também:  Governador Carlesse transmite cargo para o seu vice Wanderlei Barbosa até o dia 23

 

Plano de governo

Técnicos estão em processo de finalização dos programas e projetos que vão constar no plano de governo de Fabiano para Palmas. Por determinação de Fabiano, um dos focos é a geração de emprego e renda na cidade, alavancando a economia local e fortalecendo a iniciativa privada, que padece por falta de incentivos e parcerias que poderiam ser realizadas com a prefeitura.

 

O plano também traz em destaque as propostas de Fabiano para melhorar a saúde e promover a segurança na cidade, tendo em vista que o palmense, hoje, sofre com a falta de acesso ao atendimento adequado de saúde e, cada vez mais, sente-se à margem da proteção que deveria ser garantida por meio de ações e da atenção do poder público municipal.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Ataídes recebe apoio de prefeitos para reeleição ao Senado

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA