PALMAS

24 VOTOS A FAVOR

Deputados aprovam por unanimidade relatório de impeachment de Carlesse

Publicado em

Deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, ex-aliado de Carlesse disse que a Aleto vai cumprir o seu papel

Os deputados estaduais do Tocantins aprovaram por unanimidade na tarde desta quinta-feira, 10, o relatório do prosseguimento do processo de impeachment em primeiro turno contra o governador afastado Mauro Carlesse (União Brasil) por crimes de responsabilidade.

A votação sobre a admissão do processo de impeachment de Carlesse foi nominal e aberta, conforme revelou mais cedo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Andrade (União Brasil). “Foi uma promessa que eu fiz para os eleitores tocantinenses de que eles iriam saber como votou cada um dos seus deputados”, afirmou.

A votação em segundo turno será realizada nesta sexta-feira, dia 11 de março, e se aprovado novamente o relatório Carlesse será afastado por mais seis meses, porém, desta vez, pelo Poder Legislativo, uma vez que ele já está afastado desde 20 de outubro de 2021 por seis meses pelo Superior Tribunal de Justiça.

Manifesto

Na quarta-feira, dia 09, 21 dos 24 parlamentares assinaram um manifesto em “apoio à governabilidade do governador em exercício Wanderlei Barbosa”, com a expectativa ainda que ele seja reeleito em outubro deste ano visando garantir a estabilidade que o Tocantins precisa para se desenvolver, gerando emprego, renda e bem estar social.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assistência humanizada do serviço de Reumatologia do HGP é referência
Advertisement

Eleição

Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins

Published

on

Ao lado de apoiadores e candidatos, o Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), realizou o registro da sua candidatura ao governo do Estado nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas.

A chapa de Wanderlei conta com candidatos a deputado estadual, federal e a candidata ao Senado, Professora Dorinha. Laurez Moreira é o candidato a vice-governador. A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB.

O governador gravou com o Folha Capital, falou sobre projetos de governo, articulações da campanha, e quando questionado sobre a chance de ganhar para mais um mandato, afirmou que está preparado.

Você confere a reportagem completa abaixo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Plenário do STJ aprova por unanimidade afastamento do Governador Mauro Carlesse
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA