PALMAS

ELEIÇÕES

Em Colinas, Kátia recebe apoio de vereadores e de grupo do ex-prefeito Santana

Publicado em

Seguindo o roteiro por todas as regiões do Tocantins, a senadora e pré-candidata à reeleição, Kátia (Progressistas), recebeu um reforço de peso à campanha nesta quarta-feira em Colinas. Durante reunião no auditório Joel Camilo da Silva, que uniu pessoas de diversos setores da sociedade, Kátia recebeu o apoio do ex-prefeito do município, José Santana. Também se uniram ao projeto de Kátia vereadores do município, que formam maioria na Câmara.

José Santana foi prefeito de Colinas por quatro mandatos. Durante o encontro, Santana lembrou da importância da boa relação com Brasília para o desenvolvimento do município e ressaltou o trabalho e a articulação da senadora Kátia no Congresso.

“A Kátia  tem visão holística porque consegue enxergar além do universo dos municípios. Por isso ela é grande, inclusive internacionalmente, e consegue entender o que se passa em todo o Estado do Tocantins”, destacou.

A relação da senadora Kátia com Colinas não é de hoje. Só em emendas destinadas por ela o município já recebeu quase R$ 6 milhões em recursos. Por isso, o movimento em prol da pré-candidatura de Kátia cidade só aumenta: declararam apoio, além de Santana, os vereadores: Antônio Azia, Romerito, Ronivon,
Rosinara, Genivaldo, Deuline e o presidente da Câmara, vereador Leandro Coutinho.

Leia Também:  Chamando atenção com quebradeira, empresário palmense alega ter sido vítima de golpe

A professora Raimundinha, ex-vereadora do município e companheira de luta da senadora Kátia, declarou mais uma vez seu apoio ao projeto da parlamentar.

“Eu acredito na senadora. Pela sua forma de ser determinada e competente. Traz orgulho para nós mulheres”, disse.
Falando aos moradores da região, Kátia relembrou sua  trajetória  de força e destacou: “não sou maior nem melhor que ninguém, mas tenho sim algo muito valioso para oferecer que é a experiência. E esta deve ser valorizada!”, declarou.

O mesmo reconhecimento foi compartilhado pelo pré-candidato a deputado Fred Sodré: “Minha alegria está em levar o nome da senadora pelo Estado”, disse.

Na ocasião também prestigiaram a senadora o pastor e presidente municipal do Partido Progressistas Adalberto, os ex-vereadores Junior Pacheco, Roni Farias, Paula do Cacau, Marceli Rodrigues e a diretora da Diretoria Regional de Ensino, Josefa Almeida, além do ex-prefeito de Presidente Kennedy, Ailton.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  CHAPADA DE AREIA: Dona Maria desponta com 53% contra 39% de Rodrigo Rocha

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA