PALMAS

POLÍTICA

Em reunião, Adriano Rabelo anuncia pacote de ações para moradia, saúde, educação e emprego

A reunião foi realizada na noite desta terça-feira, Adriano Rabelo anunciou pacote de ações para resolver os problemas de Colinas.

Publicado em

O candidato a prefeito Adriano Rabelo (PRB) garantiu que o programa de casas populares em Colinas será ampliado a fim de atender a todos que precisam de moradia. A medida faz parte de um pacote de ações para reestruturar Colinas nas áreas em que a cidade mais enfrenta problemas: saúde, educação, moradia e emprego. “Se tem uma coisa que eu levo a sério é compromisso. E isso eles não têm”, disse Adriano, ao falar do grupo político no município que tenta se manter no poder.

 

Adriano rompeu com o referido grupo há mais de um ano quando, então, saiu na frente como oposição. “Mudar para renovar, mudar para a saúde melhorar, mudar para mais respeito ao cidadão, mudar para Colinas voltar a crescer”, disse ele, ontem, em um chamamento para que as pessoas participem desse movimento de renovação política e de gestão em Colinas. “Queremos um novo jeito de governar, com respeito e compromisso com as pessoas”, destacou.  

 

Ao apresentar o pacote de ações para reestruturar Colinas, Adriano garantiu que vai ampliar o programa de casas populares. Atualmente, muitas famílias atenderiam aos critérios necessários para serem contempladas, mas não fazem parte da lista de beneficiados.

Leia Também:  Advogado requer que OAB ingresse com pedido de impeachment contra Carlesse

 

Conforme Adriano, o clamor de muitos colinenses quanto às dificuldades em ter acesso ao programa executado pelo Município fizeram com que a moradia ganhasse ainda mais espaço entre as suas prioridades. “Casa para quem precisa! Casa para quem atende aos critérios exigidos! Isso é um compromisso que eu faço com vocês”, declarou, sob aplausos.

 

Saúde vai funcionar

A reunião foi realizada na noite desta terça-feira, no Santo Antônio, um dos bairros mais populosos de Colinas. Assim como em toda a cidade, a falta de atendimento público de saúde é um dos principais problemas enfrentados no setor. “Não vamos deixar o dinheiro ficar parado. Vamos reestruturar o Hospital Municipal e os filhos de Colinas vão voltar a nascer na cidade”, disse.

 

Adriano reafirmou o seu compromisso de implantar ações inovadoras que vão garantir o atendimento desde a atenção básica, como o programa “Medicamento em Casa”.  Ainda na saúde, é compromisso de Adriano fazer com que as unidades de atendimento tenham médico e dentista atendendo nos dois turnos, além de retomar as obras paradas.

Leia Também:  Wanderlei cobra conclusão de concurso da Defesa Social

 

Educação e emprego

Na educação, Adriano anunciou que as escolas municipais serão reformadas e que haverá investimento na construção de creches para ampliar as vagas na educação infantil. Adriano também defende a instalação de um campus da Unitins em Colinas e a realização de concurso público. Reestruturar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores também está entre os compromissos firmados. 

 

Na geração de emprego e renda, Adriano assegurou que vai implantar o distrito industrial de Colinas. Aliado a um pacote de incentivos fiscais, o pólo vai atrair indústrias para a cidade, o que contribuirá para a oferta de empregos. Além disso, outras ações de fomento à economia local e geração de oportunidades de trabalho estão previstas, como a realização de feiras temáticas, apoio às empresas que incentivarem jovens no primeiro emprego e qualificação da mão de obra local.

 

Campanha

Adriano tem defendido desde o início do processo eleitoral uma campanha limpa e focada em propostas.

 

Com o candidato a vice-prefeito Aurelino Pires (PTN), Adriano integra a coligação “É Tempo de Mudar Para Melhorar! (PRB, PTN, Pros, PPL, PPS, PHS, PRP, PTC, PSDC, SD e PSL).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Vereadores de Palmas firmam compromisso por transparência e austeridade no TCE

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA