PALMAS

POLÍTICA

Em sua prestação de contas, Major Negreiros reitera apoio ao prefeito Amastha

O vereador Major Negreiros fez na noite desta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Palmas, a sua prestação de contas aos seus eleitores e reiterou seu apoio ao prefeitom Amastha (PSB) que disputará a reeleição este ano.

Publicado em

Com a certeza de ter realizado um bom mandato com vários requerimentos atendidos pela Prefeitura de Palmas, o vereador Major Negreiros fez na noite desta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Palmas, a sua prestação de contas aos seus eleitores e reiterou seu apoio ao prefeito Carlos Amastha (PSB) que disputará a reeleição este ano.

 

Incentivado a ingressar na vida pública pelo morador mais antigo do Distrito de Taquaruçu, Seu Anísio Moura, o vereador, também candidato à reeleição, afirma que valeu o incentivo e que ao longo de seu mandato conseguiu atender os anseios da comunidade. “Ele ‘me obrigou’ a iniciar a carreira política e eu vi nessa oportunidade uma forma de ajudar à população, principalmente nossas crianças e jovens. As obras são da Prefeitura da qual eu sou parceira e que prontamente atende meus requerimentos até porque os benefícios são para a comunidade sem distinção”, ressaltou Major Negreiros.

 

Entre as obras citadas por Negreiros estão a revitalização do calçamento e praças de Taquaruçu, do Complexo Esportivo de Taquaruçu, da criação do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos (Cemil) que atende 1400 alunos e que segundo o vereador está num local estratégico e tem a função de através do esporte tirar crianças e adolescentes das drogas e da ociosidade.

Leia Também:  Fabiano diz que população de Palmas precisa ser ouvida

 

Seu Anísio que completa sem 100 anos em outubro, esbanja lucidez e se diz orgulhoso de ser o responsável pela legislatura do vereador. “Ficamos sem alguém que nos representasse na Câmara, que olhasse por nós. Observei muita gente e vi nele, uma pessoa com perfil transformador. Que bom que ele me ouviu e hoje podemos ver as realizações”, disse.

 

O prefeito Carlos Amastha ressaltou as características que o fez se unir ao Major Negreiros. “A tenacidade, os mesmos objetivos e a vontade de fazer mais por essa cidade que nos acolheu e acolheu a tantos sem distinção. A postura do Major Negreiros reforça a vontade de continuar a fazer muito mais. Existe vida  na política”, reiterou o prefeito, lembrando que na eleição anterior chegou a ser sabatinado pelo então pré-candidato a vereador e sua família.

 

“Quando a gente não tinha credibilidade nenhuma, o Negreiros poderia escolher qualquer coligação, mas nos procurou e após conhecer nossos projetos e ver que nossos objetivos eram os mesmos, decidiu nos apoiar”, contou Amastha, frisando que o projeto da gestão não é seu particular, mas em prol da cidade. “Esse projeto não é do Major ou do Amastha, é de todos os palmenses que anseiam continuar a trilhar o caminho do desenvolvimento”, endossou Negreiros.

Leia Também:  Luana apresenta projeto de lei para criar Patrulha Maria da Penha no Tocantins.

 

Participaram também da reunião de prestação de contas, moradores e secretários municipais. Entre eles, o presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues, que falou dos investimentos em Taquaruçu. “Quando assumimos, o Festival Gastronômico eram apenas 20 barracas. Hoje segundo a crítica especializada, o Festival é um dos melhores do Brasil e o melhor da região Norte do País. Vários empresários estão investindo em Taquaruçu, abrindo novos negócios, tem turista todo final de semana no distrito. São conquistas proporcionadas pela gestão que tem total apoio do Major Negreiros”, finalizou Rodrigues.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Governador Carlesse: secretário que não atingir meta será exonerado do Governo

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA