PALMAS

POLÍTICA

Gaguim registra candidatura à presidência da Câmera dos Deputados

O deputado federal Carlos Gaguim, oficiou sua candidatura ao comando da Casa logo após a renúncia do agora ex-presidente Eduardo Cunha.

Publicado em

Com a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à Presidência da Câmara dos Deputados na tarde desta quinta-feira, 07, o deputado tocantinense Carlos Gaguim (PTN-TO) anunciou sua candidatura à presidência da Casa.

 

Novas eleições serão realizadas nesta terça-feira, 12, para eleger um novo presidente que comandará até fevereiro de 2017. Gaguim foi o segundo parlamentar a se candidatar à presidência. “Quero trabalhar para o Brasil sair dessa crise o mais rápido possível. Precisamos é trabalhar e votar as matérias relevantes para o nosso Brasil, porque os trabalhos estão praticamente parados aqui na Câmara”, afirmou o deputado federal.

A eleição será secreta e ocorrerá por meio do sistema eletrônico. Para que haja quórum para o pleito, a maioria dos deputados deve estar presente à sessão (257 dos 513 parlamentares). O novo presidente será eleito em primeiro turno caso obtenha a maioria absoluta dos votos, ou seja, se estiverem presentes 257 deputados, são necessários os votos de pelo menos 129 parlamentares.

Se nenhum candidato alcançar esse número, haverá um segundo turno entre os dois mais votados. Neste caso, bastará maioria simples dos votos para eleger o novo presidente da Câmara.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara de Gurupi divulga data de eleição para nova diretora biênio 2019/2020
Advertisement

Eleição

Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins

Published

on

Ao lado de apoiadores e candidatos, o Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), realizou o registro da sua candidatura ao governo do Estado nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas.

A chapa de Wanderlei conta com candidatos a deputado estadual, federal e a candidata ao Senado, Professora Dorinha. Laurez Moreira é o candidato a vice-governador. A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB.

O governador gravou com o Folha Capital, falou sobre projetos de governo, articulações da campanha, e quando questionado sobre a chance de ganhar para mais um mandato, afirmou que está preparado.

Você confere a reportagem completa abaixo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FIETO entrega demandas da indústria ao candidato à presidência da República, Ciro Gomes, em Palmas
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA