PALMAS

POLÍTICA

Inspeções: Corregedoria Eleitoral já inspecionou 10 zonas eleitorais no segundo semestre

Publicado em

POLÍTICA


A Corregedoria Eleitoral do Tocantins (CRE-TO) finalizou, nesta terça-feira (19/20), mais uma etapa de inspeções dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral do Tocantins. Nesta fase, foram inspecionadas as zonas eleitorais de Taguatinga (17ª ZE), Natividade (19ª ZE), Arraias (22ª ZE) e Pedro Afonso (23ªZE). Ao todo, 13 zonas eleitorais passarão pelo procedimento ao longo do 2º semestre de 2021. 

As inspeções foram estruturadas em quatro eixos: análise dos processos judiciais, avaliação da gestão dos processos SEI e da gestão do cadastro eleitoral, além da coleta de informações gerais referentes à política de sustentabilidade, estrutura dos cartórios e estrutura de pessoal. 

Com reuniões online a equipe da Corregedoria aponta os pontos fortes e fracos encontrados em cada eixo analisado e repassa orientações sobre boas práticas. Também durante a inspeção, é apresentado aos servidores o painel de BI desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-TO para auxiliar na gestão das atividades e processos prioritários em cada zona eleitoral com foco no cumprimento das metas do 1º Grau.

Leia Também:  MP pede indeferimento de registro de Wanderley Barbosa e põe em xeque candidatura de Mauro Carlesse

“A nossa finalidade maior é orientar os cartórios e contribuir com o aprimoramento do trabalho realizado. Uma ferramenta que vai ajudar muito é o painel do PJE de 1º grau no BI.  Ele foi desenvolvido neste semestre e está sendo apresentado agora nas inspeções para que os servidores consigam ter um panorama de tudo o que é executado nas zonas eleitorais e possam priorizar adequadamente as ações necessárias para o cumprimento das metas nacionais”, destacou o coordenador da CRE, Renato Gomes. 

Conforme o calendário da Corregedoria, ainda serão realizadas inspeções este ano nas zonas eleitorais de Miranorte (28ª ZE),  Palmas (29ª ZE) e Novo Acordo (35ª ZE). Os trabalhos devem ser concluídos no mês de novembro.

Paula Bittencourt – ASCOM/TRE-TO

 

Fonte: TRE – TO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Deputado ingressa com mais um pedido de cassação contra Mauro Carlesse

Publicados

em

Deputado Junior Geo ingressou com a ação contra o governador afastado

O deputado Júnior Geo (PROS) apresentou na tarde desta sexta-feira, dia 26, um novo pedido de abertura de processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) junto à Assembleia Legislativa devido às acusações que levaram ao seu afastamento pelo Superior Tribunal de Justiça no último dia 20 de outubro, como organização criminosa, falsidade ideológica, corrupção, embaraço à investigação, lavagem de dinheiro, entre outros.

A decisão de aceitar ou não o pedido cabe ao presidente da AL, deputado Antônio Andrade (PSL). Ele está fora do Tocantins nesta sexta-feira, participando de um evento com outros sete deputados tocantinenses no Mato Grosso do Sul.

Este é o segundo pedido de cassação contra o governador afastado Mauro Carlesse. O primeiro foi protocolado no último dia 09, por Cleiton Pinheiro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins junto à Aleto, mas que se encontra parado na casa de leis.

Geo afirma que as operações Éris e Hygea da Polícia Federal revelaram indícios da participação do governador em supostos desvios de recursos públicos do plano de saúde dos servidores públicos estaduais, antigo PlanSaúde e, obstrução de justiça utilizando servidores de cargos de confiança e direção para impedir a Polícia Civil do Estado de realizar investigações para apurar crimes de improbidade administrativa e danos ao erário público.

Leia Também:  MP pede indeferimento de registro de Wanderley Barbosa e põe em xeque candidatura de Mauro Carlesse

O afastamento do governador pelo STJ tem prazo de seis meses. Atualmente, o governo do Tocantins está sendo exercido pelo vice-governador, Wanderlei Barbosa (Sem partido).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA