POLÍTICA
Itinerante: Justiça Eleitoral do Tocantins realizou 3,1 mil atendimentos em fevereiro

Com atendimentos itinerantes sendo realizados desde 8 de fevereiro em municípios de todo o estado, a Justiça Eleitoral busca facilitar o acesso das eleitoras e eleitores tocantinenses aos serviços cartorários. Durante o último mês, 3.115 pessoas foram atendidas em ações realizadas em 26 cidades. Somente na última semana, 1,4 mil eleitores receberam atendimento em 14 localidades.
Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, os itinerantes aconteceram em Almas, Barra do Ouro, Bom Jesus do Tocantins, Campos Lindos, Crixás do Tocantins, Luzimangues, Luzinópolis, Novo Alegre, Pequizeiro, Povoado Brejinho (Nazaré), Povoado Piaçava (Nazaré), Povoado Tamboril (Almas), Sandolândia, Santa Terezinha do Tocantins. Neste período, foram registradas 1.460 solicitações de serviços como alistamento eleitoral (1º titulo), revisão de dados, regularização ou transferência de domicílio.
Dentre as demandas mais procuradas, o alistamento eleitoral ficou em primeiro lugar, com 648 novos títulos expedidos. Em seguida, a transferência de domicílio eleitoral registrou 620 pedidos durante os itinerantes.
Balanço itinerantes – 21 a 25 de fevereiro:
Data |
Cidade / ZE |
Atendimentos |
21 a 23/2 |
Distrito de Luzimangues/Porto Nacional (3ª ZE) |
43 alistamentos; 191 transferências; 21 revisões e 1 segunda via. Total de 256 atendimentos. |
21 a 24/2 |
Almas (19ª ZE) |
123 alistamentos; 85 transferências; 43 revisões e 47 segundas vias. Total de 298 atendimentos. |
21 a 25/2 |
Bom Jesus do Tocantins (23ª ZE) |
57 alistamentos; 49 transferências; 15 revisões e 11 segundas vias. Total de 132 atendimentos. |
22/2 |
Barra do Ouro (32ª ZE) |
67 alistamentos; 39 transferências; 11 revisões e 6 segundas vias. Total de 123 atendimentos. |
22/2 |
Novo Alegre (22ª ZE) |
24 alistamentos; 24 transferências e 8 revisões. Total de 56 atendimentos. |
22/2 |
Santa Terezinha do Tocantins (9ª ZE) |
25 alistamentos. |
22 a 24/2 |
Pequizeiro (16ª ZE) |
28 alistamentos; 50 transferências; 27 revisões e 6 certidões. Total de 111 atendimentos. |
22 a 25/2 |
Sandolândia (14ª ZE) |
88 alistamentos; 76 transferências; 54 revisões e 3 segundas vias. Total de 221 atendimentos. |
22 a 25/2 |
Crixás do Tocantins (2ª ZE) |
35 alistamentos; 67 transferências e 15 revisões. Total de 117 atendimentos. |
23/2 |
Povoado Piaçava/Nazaré TO (9ª ZE) |
13 alistamentos. |
23/2 |
Povoado Brejinho/Nazaré (9ª ZE) |
18 alistamentos. |
24/2 |
Povoado Tamboril/ Angico TO (9ª ZE) |
8 transferências e 4 revisões. Total de 12 atendimentos. |
24 e 25/2 |
Campos Lindos (32ª ZE) |
84 alistamentos; 31 transferências; 19 revisões e 18 segundas vias. Total de 152 atendimentos. |
25/2 |
Luzinópolis (9ª ZE) |
43 alistamentos. |
Agenda
Neste sábado (5/3), a equipe da 9ª Zona Eleitoral realiza atendimento itinerante no Colégio Estadual Dulce Coelho de Sousa, em Angico. O atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h30.
Para ter acesso aos serviços, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. No caso dos jovens do sexo masculino com mais de 18 anos que forem tirar o primeiro título, será necessário ainda a apresentação do comprovante de quitação do serviço militar.
Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

Eleição
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins

Ao lado de apoiadores e candidatos, o Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), realizou o registro da sua candidatura ao governo do Estado nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas.
A chapa de Wanderlei conta com candidatos a deputado estadual, federal e a candidata ao Senado, Professora Dorinha. Laurez Moreira é o candidato a vice-governador. A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB.
O governador gravou com o Folha Capital, falou sobre projetos de governo, articulações da campanha, e quando questionado sobre a chance de ganhar para mais um mandato, afirmou que está preparado.
Você confere a reportagem completa abaixo:
-
PROCESSO SELETIVO6 dias atrás
Começam inscrições para o FIES; UniCatólica tem mais de 300 vagas disponíveis para todos os cursos
-
BRASIL2 dias atrás
Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo
-
Eleição3 dias atrás
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins
-
Estado4 dias atrás
Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte
-
CIDADES4 dias atrás
Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”
-
Estado7 dias atrás
Corregedoria da Saúde promove curso de capacitação aos servidores do setor
-
Edicao Digital6 dias atrás
Edição 367
-
POLÍCIA4 dias atrás
Delegados são presos em 2ª fase de operação da PF que investiga grupo de extermínio no Tocantins