PALMAS

POLÍTICA

João Campos é confirmado para ser vice-prefeito de Raul Filho

A confirmação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, na Assembleia Legislativa, pelo líder estadual do PSC e presidente do parlamento, Osires Damaso, e por Raul Filho, presidente metropolitano do PR.

Publicado em

O vereador pastor João Campos (PSC) foi confirmado para a vaga de vice do pré-candidato a prefeito de Palmas, Raul Filho (PR). A confirmação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, na Assembleia Legislativa, pelo líder estadual do PSC e presidente do parlamento, Osires Damaso, e por Raul Filho, presidente metropolitano do PR.

 

 Ao anunciar João Campos como seu vice, Raul Filho lembrou que o parlamentar vinha sendo “disputado” por praticamente todos os pré-candidatos a prefeito da capital. “O pastor João Campos vai agregar ainda mais a este projeto”, disse o republicano.

 

 Para Damaso, a candidatura de João Campos à vaga de vice de Raul é uma das mais importantes do PSC no Estado. “É importante para o PSC e para Palmas porque, se Deus quiser, vai buscar devolver o respeito ao cidadão de Palmas”, comemorou. Damaso destacou também a humildade de João Campos ao lembrar que ele abriu mão da disputa pela cabeça de chapa, em prol de um projeto maior. Até então, o vereador era pré-candidato a prefeito da capital.

 

 Durante o anúncio evitou-se citar nomes de outros pré-candidatos. Mas, os mandatários e líderes políticos presentes ressaltaram a necessidade de mudanças na gestão de Palmas. “Esse projeto é voltado, de fato, para o povo de Palmas”, disse João Campos.

 

 Alianças

Além do PR e PSC, o grupo liderado por Raul Filho conta com o Democratas, PTN, PPL e PTdoB. Em seu discurso, nesta segunda-feira, Raul Filho disse que até o próximo dia 5, data da convenção, outras siglas devem aderir ao projeto.
 

 Presentes

 Participaram do anúncio, Osires Damaso (PSC), senador Vicentinho Alves (PR), Bruno Gaguim (PTdoB), Lutero Fonseca (DEM), Antônio Braga Lopes Junior – representando o deputado fedral Carlos Gaguim (PTN), entre outros líders políticos.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente do Congresso Nacional se compromete com prefeitos a colocar em votação o veto do ISS
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Assembleia realiza homenagem ao Dia do Jornalista nesta quinta

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA