PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Luana Ribeiro cobra reabastecimento de água em Pindorama

A deputada estadual apresentou requerimento solicitando a regularização no abastecimento de água potável e a perfuração de poços artesianos.

Publicado em

A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PDT), apresentou requerimento em regime de urgência, na manhã desta terça-feira, 23, solicitando a regularização no abastecimento de água potável em Pindorama e a perfuração de três poços artesianos no município.

 

“Há 15 dias Pindorama está sem abastecimento de água potável. Sabemos do grave problema de abastecimento de água na região Sudeste, por isso solicito que o governo, através da Agência Tocantinense de Saneamento, atenda este pedido o mais urgente possível”, argumentou a deputada durante a sessão. A urgência do requerimento foi aprovada por unanimidade e ele entrará em votação na próxima sessão.

 

Em sua fala, Luana também se lembrou dos grevistas do quadro geral do Estado, que se encontram na porta da Assembleia, diariamente, na luta por seus direitos. “Infelizmente o governo ainda não se manifestou, não apresentou nenhuma proposta, mas a luta não para”, disse.

 

Moção de aplausos

Durante a sessão, Luana apresentou, ainda, uma moção de aplausos à prefeita de Miracema, Magda Borba e equipe pela realização do Miracaxi 2016. E uma moção de aplausos ao prefeito Clayton Paulo Rodrigues de Nazaré pela realização da 11ª edição do Nazafolia 2016.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Câmara de Palmas aprova regulamentação dos carros de som

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA