PALMAS

POLÍTICA

Luana Ribeiro cobra reabastecimento de água em Pindorama

A deputada estadual apresentou requerimento solicitando a regularização no abastecimento de água potável e a perfuração de poços artesianos.

Publicado em

A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PDT), apresentou requerimento em regime de urgência, na manhã desta terça-feira, 23, solicitando a regularização no abastecimento de água potável em Pindorama e a perfuração de três poços artesianos no município.

 

“Há 15 dias Pindorama está sem abastecimento de água potável. Sabemos do grave problema de abastecimento de água na região Sudeste, por isso solicito que o governo, através da Agência Tocantinense de Saneamento, atenda este pedido o mais urgente possível”, argumentou a deputada durante a sessão. A urgência do requerimento foi aprovada por unanimidade e ele entrará em votação na próxima sessão.

 

Em sua fala, Luana também se lembrou dos grevistas do quadro geral do Estado, que se encontram na porta da Assembleia, diariamente, na luta por seus direitos. “Infelizmente o governo ainda não se manifestou, não apresentou nenhuma proposta, mas a luta não para”, disse.

 

Moção de aplausos

Durante a sessão, Luana apresentou, ainda, uma moção de aplausos à prefeita de Miracema, Magda Borba e equipe pela realização do Miracaxi 2016. E uma moção de aplausos ao prefeito Clayton Paulo Rodrigues de Nazaré pela realização da 11ª edição do Nazafolia 2016.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputados manobram e aprovam urgência na tramitação da reforma trabalhista
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Comissão Especial redefine data de entrega de relatório sobre concurso

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA