POLÍTICA
Lúcio Campelo critica material publicitário da Prefeitura de Palmas
Ao contrário do que propagam as fotos produzidas e os textos da revista, para o vereador, o conteúdo apresenta falsas informações quanto a situação socioeconômica da Capital.

O vereador Lúcio Campelo (PR) não poupou críticas a um material publicitário produzido e distribuído pela Prefeitura de Palmas na sessão desta quarta-feira, 29. Para o vereador, o conteúdo apresenta à sociedade “falsas informações” quanto a atual situação socioeconômica da Capital.
Ao contrário do que propagam as fotos produzidas e os textos da revista, o vereador enfatiza que “a cidade acabou” e que o povo está passando fome devido ao alto índice de desemprego.
Mas a gestão municipal, conforme Campelo, gastou “dez milhões de reais para criar o Resolve Palmas que não resolve nada” enquanto o orçamento da saúde sofre com o déficit de R$ 30 milhões, comprometendo o atendimento médico das famílias palmenses.
Em outro exemplo, o parlamentar alertou para uma foto publicada na revista do aterro sanitário. Conforme Campelo, o material passa para o leitor a impressão de que o aterro está funcionando dentro da regularidade o que, não condiz com a realidade. “A manta de geomenbrana não está instalada”, explicou Campelo.
As críticas foram ampliadas por Júnior Geo (PROS) e Milton Neris (PP). O primeiro comparou o atual grupo gestor do município a um grupo de gafanhotos, que chega num determinado local, come toda a safra e vai embora. “A cidade de Palmas está morrendo economicamente por um motivo simples: gafanhotos aqui se instalaram”, ressaltou o parlamentar.
Junior Geo comentou sobre os impostos cobrados aos microempresários palmenses. Citando o exemplo do dono de uma pequena lanchonete que está pagando taxa até pelo uso do asfalto onde dispõe as mesas para os clientes, o parlamentar creditou aos impostos excessivos a responsabilidade pela falência de muitos empreendedores da cidade. “Comercio gera empregos, emprego gera salários, salários gera desenvolvimento”, enfatizou, lamentando o fechamento de vários postos de trabalho na Capital.

Eleição
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins

Ao lado de apoiadores e candidatos, o Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), realizou o registro da sua candidatura ao governo do Estado nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas.
A chapa de Wanderlei conta com candidatos a deputado estadual, federal e a candidata ao Senado, Professora Dorinha. Laurez Moreira é o candidato a vice-governador. A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB.
O governador gravou com o Folha Capital, falou sobre projetos de governo, articulações da campanha, e quando questionado sobre a chance de ganhar para mais um mandato, afirmou que está preparado.
Você confere a reportagem completa abaixo:
-
PROCESSO SELETIVO7 dias atrás
Começam inscrições para o FIES; UniCatólica tem mais de 300 vagas disponíveis para todos os cursos
-
BRASIL2 dias atrás
Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo
-
Eleição3 dias atrás
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins
-
Estado5 dias atrás
Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte
-
Estado7 dias atrás
Corregedoria da Saúde promove curso de capacitação aos servidores do setor
-
CIDADES5 dias atrás
Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”
-
Edicao Digital7 dias atrás
Edição 367
-
POLÍCIA5 dias atrás
Delegados são presos em 2ª fase de operação da PF que investiga grupo de extermínio no Tocantins