PALMAS

POLÍTICA

Major Negreiros trabalha para destrancar pauta da Câmara

Pauta que estava trancada desde março, deve voltar ao normal nesta semana na Câmara de Palmas.

Publicado em

A partir desta terça-feira (16) os trabalhos devem voltar ao normal na Câmara de Palmas, que estava com a pauta trancada desde o final de março. O novo presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), vereador Major Negreiros (PSB), disse que já nesta semana vai começar a emitir pareceres de projetos de lei e encaminhá-los para a votação.

 

“Nesta segunda-feira [15] mesmo quero tomar ciência do que está para ser analisado e deliberar o que for preciso, com a maior urgência possível”, disse Major.

 

O vereador do PSB foi eleito, por unanimidade, presidente da CCJ, uma das mais importantes da Casa, na reunião que definiu a reformulação das comissões na última quinta-feira (11).

 

Em virtude da troca de mandatos de alguns vereadores, em abril, o Legislativo palmense foi obrigado a revisar as comissões para obedecer a proporcionalidade partidária. Base e oposição se desentenderam e o caso foi parar no TJ (Tribunal de Justiça), que determinou novas reformulações.

 

Na quinta, a Câmara de Palmas resolveu o impasse.

Leia Também:  Deputado Jean Wyllys acusa site de difamação mas processo é arquivado

 

“É uma nova função que espero cumprir com serenidade e sabedoria. Mais uma missão que traz muita responsabilidade, mas estou certo que terei o comprometimento e o conhecimento necessários para exercer o cargo da melhor forma possível, buscando sempre respeitar às leis, o Regimento Interno e a Constituição, fazendo com que a Câmara trabalhe em benefício da população de Palmas”, afirmou Major Negreiros.

 

O QUE FAZ A CCJ?

A CCJ é fundamental para o bom funcionamento do Legislativo, sendo uma das mais importantes, tendo atribuição de opinar sobre o aspecto constitucional, legal e regimental das proposições, que não podem tramitar na Casa sem seu parecer.

 

A comissão também dá encaminhamento às sugestões de propostas encaminhadas por entidades civis como sindicatos, órgãos de classe, associações e ONGs.

 

Ainda é responsável por fiscalizar e acompanhar o cumprimento das leis aprovadas no município, além de promover estudos e debates sobre temas jurídicos, éticos e sociais, de interesse da comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Eleição

Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins

Published

on

Ao lado de apoiadores e candidatos, o Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), realizou o registro da sua candidatura ao governo do Estado nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas.

A chapa de Wanderlei conta com candidatos a deputado estadual, federal e a candidata ao Senado, Professora Dorinha. Laurez Moreira é o candidato a vice-governador. A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB.

O governador gravou com o Folha Capital, falou sobre projetos de governo, articulações da campanha, e quando questionado sobre a chance de ganhar para mais um mandato, afirmou que está preparado.

Você confere a reportagem completa abaixo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPE pede extinção do mandato de vice-prefeito de Peixe
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA