PALMAS

POLÍTICA

Padre Florisvane reúne milhares de apoiadores em comitê

O evento contou com a participação assídua da comunidade local e apoiadores para ouvirem do Padre Florisvane, Zé do Getúlio e candidatos a vereadores os compromissos firmados com moradores do bairro.

Publicado em

O grupo político da Coligação Por Divinópolis o Trabalho Continua mostrou sua força. Mai de 1,5 mil pessoas participaram de um grande ato no Setor Fernadinho na noite deste sábado, 27. O evento contou com a participação assídua da comunidade local e apoiadores para ouvirem do Padre Florisvane, Zé do Getúlio e candidatos a vereadores os compromissos firmados com moradores do bairro.

 

Na oportunidade, o Padre falou sobre o fornecimento de água na cidade, que vem sendo comprometido há meses. Ele explicou que o sistema de abastecimento de água nos municípios foram privatizados na gestão do governo anterior e depois repassado uma parte da administração para a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Diante disso, a responsabilidade com o fornecimento de água aos municípios é totalmente da ATS. Em Divinópolis a fonte de água mantenedoras é suficiente adequada para atender a demanda, o que falta  é uma  reestruturação na capitação de água para aumentar suportar o crescimento do número de habitantes que dobrou nos últimos 5 anos.

 

“Todos nós somos sabedores do crescimento de Divinópolis. O Sistema de Abastecimento de Água foi feito para atender 5 mil habitantes, hoje temos quase 10 mil moradores em Divinópolis. Infelizmente ficamos a mercê do sistema burocrático. Já entramos com pedido e tivemos várias audiências com o presidente da ATS, que se comprometeu em fazer essa adequação”.

Leia Também:  Filiação do governador,prefeitos e secretários mostra força do PSL no Tocantins”, destaca Vanda Monteiro

 

Florisvane destacou ainda o trabalho desta gestão realizado no Setor Fernadinho na área da saúde e a luta pela regularização fundiária. O candidato fez o compromisso de levar para a comunidade o tão sonhado asfalto. “Vamos trabalhar muito mais, para a partir de janeiro de 2017, trazermos o asfalto para as ruas do Setor Fernadinho, vamos acabar com a poeira e a lama”, reforçou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Na Capadócia, Mário Lúcio diz que é possível mudar realidade de extrema pobreza dos moradores

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA