PALMAS

POLÍTICA

Pesquisa Ibope/TV Anhanguera traz números similares aos da Folha Capital

A pesquisa Ibope/TV Anhanguera mostra Amastha liderando, com Raul em segundo e Cláudia em terceiro.

Publicado em

A pesquisa Ibope/TV Anhanguera sobre a intenção de voto dos palmenses nas eleições municipais deste ano e divulgada na noite desta segunda-feira, trouxe números similares aos obtidos pelo Instituto Folha Capital, divulgada uma semana atrás.

 

Carlos Amastha (PSB) vem em primeiro, com 28% das intenções de voto. Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, o atual prefeito de Palmas tem entre 32% e 24% da preferência do eleitorado. Na pesquisa Folha Capital Amastha teve 26%.

 

O ex-prefeito e candidato Raul Filho (PR) na pesquisa Ibope tem 27% das intenções de voto. Considerando a margem de erro ele tem entre 31% e 22% da preferência do eleitorado. Na pesquisa Folha Capital esse número foi de 23%.

 

 

Já a terceira colocada, Cláudia Lélis (PV), aparece com 10% na pesquisa realizada pelo Ibope e pela margem de erro tem entre 14% e 6% dos eleitores afirmando que votariam nela se as eleições fossem hoje. Na pesquisa Folha Capital Cláudia teve 16%, uma diferença de dois pontos além da margem de erro.

Leia Também:  Após posse e eleição da nova mesa câmara de Palmas fecha por 30 dias

 

Em quarto lugar, assim como na pesquisa Folha Capital, Sargento Aragão (PEN) vem em quarto lugar, com 8% das intenções de voto. Considerando a margem de erro ele tem entre 12% e 4% da preferência dos eleitores palmenses. Na Folha Capital Aragão apareceu com 7%.

 

LANTERNAS

Em último lugar está o Zé Roberto (PT) e Cassius Assunção (PSOL) aparecem na pesquisa Ibope/TV Anhanguera com 2% das intenções de voto cada um. Na pesquisa Folha Capital Zé Roberto apareceu com 3% da preferência do eleitorado. Já Cassius Assunção ainda não havia sido lançado candidato quando a pesquisa Folha Capital foi realizada.

 

Foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e tem 95% de intervalo de confiança. A pesquisa Ibope/TV Anhanguera foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins sob o número 332/2016.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Eleição

Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins

Published

on

Ao lado de apoiadores e candidatos, o Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), realizou o registro da sua candidatura ao governo do Estado nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas.

A chapa de Wanderlei conta com candidatos a deputado estadual, federal e a candidata ao Senado, Professora Dorinha. Laurez Moreira é o candidato a vice-governador. A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB.

O governador gravou com o Folha Capital, falou sobre projetos de governo, articulações da campanha, e quando questionado sobre a chance de ganhar para mais um mandato, afirmou que está preparado.

Você confere a reportagem completa abaixo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tom Lyra assume Avante estadual elevando número de partidos de apoio à senadora Kátia Abreu
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA