PALMAS

POLÍTICA

PGE é favorável à cassação do mandato de Miranda e Claudia

O parecer trata de acusações de abuso de poder econômico, captação ilícita de recursos e caixa 2 em 2014.

Publicado em

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) emitiu parecer nesta terça-feira, 28, pela cassação do mandato do governador Marcelo Miranda (PMDB) e da vice-governadora Claudia Lelis (PV), eleitos em 2014.

 

Para a procuradoria, os candidatos movimentaram exorbitantes recursos financeiros com a intenção de integrar os valores à campanha eleiotoral. O Parecer 835/2016, do Recurso Ordinário 1220 – 86.2014.6.27.0000-TO, tem recursos desde à coleta de gravações de celulares, mensagens, captação ilícita de recursos para campanha eleitoral, prática de caixa 2, abuso de poder econômico, referindo-se ao avião que foi apreendido que transportavaa R$ 500 mil e material de campanha de Miranda, onde quatro pessoas foram presas.

 

Nas redes sociais, o Prefeito de Palmas Carlos Amastha, pediu a renúncia de Miranda “Lendo agora o parecer do MPF favorável a cassação do mandato do MM e da Claudia, dá para entender o desespero dos Lelis. Podem perder tudo. Já imaginou? Marido e mulher banidos da política pelo mesmo motivo. Abuso de poder econômico. Continuam. Não percebem o novo Brasil. Acordem” disse Amastha, referindo-se ao marido da Vice Governadora, Marcelo Lelis,  inelegível por 8 anos por abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Amastha e Cinthia inauguram Comitê Feminino
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Vanda Monteiro percorre municípios do interior e ouve demandas da comunidade

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA